Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Governo sul-coreano liberta golfinho mantido em cativeiro por 17 anos


Na segunda (17), o Ministério dos Oceanos e da Pesca sul-coreano anunciou a libertação do último golfinho nariz de garrafa mantido em cativeiro no país. O animal viveu em um aquário por 17 anos e precisou passar por meses de adaptação para, finalmente, poder voltar ao mar.

O golfinho – que tem cerca de 23 anos – foi batizado Bibong e é da espécie conhecida como nariz de garrafa, também chamada golfinho roaz. Nos últimos 70 dias, ele permaneceu em um refúgio na ilha de Jeju para se adaptar ao mar aberto até ser liberado definitivamente no domingo (16).

Bibong foi pescado de forma ilegal em 2003 e foi enviado para um parque para mamíferos marinhos. Desde 2013, a Coreia do Sul já libertou outros 7 animais da mesma espécie dele. A iniciativa ocorreu após os golfinhos nariz-de-garrafa serem considerados de suma importância ao ambiente marinho no ano de 2012.

O Ministro Cho Seung Hwan declarou: “Bibong finalmente pôde retornar ao seu lar após 17 anos. O governo continuará procurando medidas para melhorar o bem-estar dos animais marinhos“. Localizadores acoplados ao corpo de Bibong farão o monitoramento da sua localização por cerca de seis meses para acompanhar sua adaptação.

Atualmente, vinte e uma baleias beluga e outras espécies de golfinhos ainda vivem em aquários sul-coreanos. Segundo o Ministério, todos foram submetidos a procedimentos legais para continuarem em cativeiro para fins de pesquisa e outros.

Fonte: (1)
Imagem: Ministério dos Oceanos e da Pesca
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido