Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Jin (BTS) explica adiamento inicial do seu alistamento


Durante uma live feita nesta sexta através do Weverse para comemorar o lançamento do seu novo single solo The Astronaut, Jin (BTS) revelou que falta pouco para preencher os papéis do alistamento. Atualmente, ele está na Argentina após participar do show do Coldplay.

Os documentos serão preenchidos assim que o cantor retornar ao seu país natal. Espera-se que ele inicie seu serviço militar em meados de dezembro, quando completará 30 anos de idade. A notícia sobre o alistamento de Jin foi divulgada pela BIGHIT Music no último dia 17.

Geralmente, os cidadãos sul-coreanos devem se alistar até no máximo 28 anos de idade. Porém, Jin e seus colegas de grupo foram contemplados com a apelidada “Lei BTS” que permitiu que adiassem seus alistamentos até completarem os 30 anos na idade internacional.

Quando questionado sobre as diversas mudanças da data do alistamento, o cantor revelou: “Eu tinha planejado me alistar em junho, mas, para ser atencioso com nossos fãs, esperei até nosso show em Busan em outubro. Não queria uma perfomance chorosa, então o anúncio foi adiado”.

Antes disso, Jin também contou sobre o sucesso das faixas em inglês lançadas pelo BTSDynamite, Butter e Permission to Dance – que foi maior do que o grupo esperava. Por isso, ele acha que acertou em não se distanciar durante as promoções das mesmas.

Após o final das promoções de Permission to Dance, o grupo foi escalado para se apresentar no Grammy, que seria a última apresentação dele com o BTS antes de iniciar os preparativos para o alistamento.

No mês de junho ocorreu a live na qual os membros anunciaram que fariam uma pausa temporária nas atividades em grupo para focar em projetos solos. Segundo Jin, este foi o aviso indireto deles anunciando que iriam servir.

Porém, o show em Busan veio para causar um novo adiamento. Sendo assim, Jin optou por priorizar os fãs e anunciou oficialmente seu alistamento dois dias após a apresentação.

Apesar do anúncio de que os membros já estão se preparando para iniciarem seus serviços militares começando por Jin, a data definitiva do alistamento ainda não foi divulgada pela BIGHIT Music. Maiores detalhes sobre isso serão revelados futuramente.

Fonte: (1)
Imagem: BIGHIT Music
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido