Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

Kakao vê perdas contínuas após interrupção de serviços

Nesta quarta (19), Namkoong Whon anunciou sua saída da posição de co-CEO da Kakao em uma conferência de imprensa. Ao lado de Hong Eun Taek, o outro co-CEO que agora passará a ser a maior autoridade do conglomerado, os dois se desculparam pelos transtornos ocorridos nos últimos dias.

O início da situação caótica ocorreu no sábado (15) quando um incêndio atingiu o centro de dados do Kakao no prédio administrado pela SK C&C. O fogo começou por volta das 15:20 só foi controlado oito horas depois e causou a queda de todos os aplicativos da empresa.

Enquanto lutavam para controlar as chamas, os bombeiros pediram o desligamento de toda a energia do prédio da SK C&C para que pudessem usar água sem risco de novas explosões. Com isso, outros serviços como o Naver e o IBM também apresentaram instabilidade.

Sendo um dos maiores conglomerados de tecnologia da Coreia do Sul, o Kakao é responsável por dezenas de aplicativos para os mais diversos fins. Um dos mais famosos é provavelmente o KakaoTalk, aplicativo de troca de mensagens. Porém, a longa lista também inclui o Kakao Pay – para pagamentos eletrônicos – e o Kakao T, aplicativo de transportes para chamar táxis.

Durante o período em que apresentou instabilidade, milhares de usuários do KakaoTalk migraram para outros aplicativos de mensagens, como o Telegram. Este foi um dos sinais de alerta que levou o país a refletir sobre depender de apenas uma empresa para tantas funções distintas.

Ao anunciar sua saída na coletiva de imprensa de hoje, Namkoong Whon declarou: “Como um CEO do Kakao, sinto-me desolado e fortemente responsável pelo incidente. Então, estou me retirando da posição. Gostaria de pedir desculpas a todos os usuários e prometo que o Kakao fará seu melhor para restaurar a confiança do público“.

Namkoong Whon e Hong Eun Taek se desculpam durante conferência de imprensa na sede do Kakao nesta quarta (19).
Fonte: Yonhap.

Ele também garante que sua saída não afetará os planos do Kakao e que, agora, pretende trabalhar no comitê de emergência da empresa para administrar o centro de dados e traçar planos para evitar que casos como este voltem a ocorrer. Até esta quarta, a maioria dos serviços já estavam operando normalmente.

O CEO Hong Eun Taek prometeu que fará seu melhor para lidar com as consequências deste incidente e que também procurará estratégias para evitar que se repita. Segundo ele: “Acho que é mais importante analisar completamente o caso, embora demore algum tempo para consertar todos os danos. Revelaremos todos os resultados das investigações ao público”.

Além disso, a empresa também estuda uma forma de compensar todos que foram afetados pela interrupção dos serviços.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Kakao e Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido