Nesta sexta (25), a Blockberry Creative anunciou a remoção de Chuu do LOONA.
Desde março, o nome da cantora apareceu envolvidos em diversos rumores. O primeiro deles foi um suposto processo pedindo anulação de seu contrato com a agência. Na época, fãs afirmaram que Chuu visava apenas poder gerenciar melhor suas atividades solos, não sair da BBC como um todo. Apesar de virar notícia na mídia sul-coreana, a empresa nunca chegou a se manifestar sobre o caso.
Porém, uma série de notícias anunciando uma possível migração de Chuu para outra empresa começaram a surgir. A primeira delas indicava que a cantora poderia ir para a BY4M Studio, fato que foi negado pela BBC que ainda prometeu responder com ação legal.
Até que em outubro, um portal noticiou que Chuu havia aberto uma agência para gerir sua própria carreira. A escolhida para dirigir a empresa foi a mãe da cantora. Na época, a BBC afirmou não saber do fato e prometeu apurar as informações.
A nota lançada pela BBC hoje lê-se:
Olá. Aqui é a Blockberry Creative.
Estamos divulgando uma declaração para notificar os fãs que decidimos que nossa artista Chuu será expulsa e retirada do LOONA a partir de 25 de novembro de 2022.
Houveram muitas especulações sobre Chuu neste ano, mas a agência e as integrantes do LOONA não divulgaram nenhuma declaração para não atrapalhar o crescimento do grupo ou causar preocupação aos fãs.
Com o afeto das integrantes do LOONA pelo time e consideração pelos seus fãs, ao invés de dizer se isso era ou não verdade, elas tentaram expressar seus sentimentos colocando seus esforços nas apresentações e conteúdos.
Porém, após sermos informados sobre a linguagem violenta e abuso de poder de Chuu contra nossos funcionários, a verdade foi descoberta após investigação. Os representantes da agência estão se desculpando e confortando os funcionários e decidimos tomar total responsabilidade por isso e remover Chuu do LOONA.
Primeiramente, pedimos desculpas oficialmente aos funcionários que foram machucados por esse incidente e concentraremos todos os nossos esforços para que possam se curar e focar no tratamento para retornar às suas vidas normais.
Pedimos desculpas aos fãs que amaram e apoiaram o LOONA até agora e pedimos seu perdão por não conseguirmos manter as 12 integrantes juntas até o fim.
A agência e o LOONA retornarão às raízes e trabalharão o máximo possível para que um incidente assim não ocorra novamente custe o que custar. As integrantes do LOONA não trabalharam apenas para seus ganhos pessoais e sabem o que os fãs as deram para que chegassem a esse ponto. Então elas não fizeram nada para causar problemas ao time. Elas trabalharão até o fim e retribuirão o amor de todos que apoiam o LOONA.
Além disso, a agência e as integrantes do LOONA agirão com respeito e gratidão para com todos os funcionários que trabalham conosco. A agência fará todo o possível para retribuir os sacrifícios e devoção dos funcionários para que algo assim nunca se repita. Mais uma vez, curvamos nossas cabeças em pedido de desculpa para os funcionários envolvidos e por causarmos problemas com este incidente.
Até o momento, nem Chuu nem seus representantes se manifestaram sobre o caso. Continuaremos acompanhando para eventuais atualizações.
Fonte: (1)
Imagem: Blockberry Creative
Não retirar sem os devidos créditos.