Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] ATBO fala sobre amadurecimento do grupo e esforços para vir ao Brasil


O ATBO lançou recentemente seu segundo mini álbum intitulado The Beginning: 始作. O álbum traz um conceito único e conquistou o coração dos fãs, que puderam ver um lado novo do grupo.

A KoreaIN conversou com Oh Junseok, Ryu Junmin, Bae Hyunjun, Seok Rakwon, Jeong Seunghwan, Kim Yeonkyu Won Bin para saber um pouco mais sobre a produção do álbum, além das expectativas para o futuro do grupo. Eles também contaram um pouco sobre seus hobbies e outras curiosidades, além de deixarem uma mensagem fofa para os fãs brasileiros.

Confira a entrevista na íntegra a seguir.



KoreaIN: Bem-vindos a KoreaIN! No que estão trabalhando ultimamente?

Won Bin: Após o lançamento do nosso segundo mini álbum, The Beginning: 始作, temos trabalhado com a faixa principal “ATTITUDE” e nos encontrado com BOATs através de várias plataformas, como programas de música, eventos de autógrafos e conteúdos de vídeo! Estamos felizes por poder mostrar aos BOATs a imagem de um ATBO que amadureceu e retornou, e estamos recebendo muita energia por poder passar muito tempo juntos.


KoreaIN: Nós adoramos o nome do grupo! Vocês podem nos dizer se há uma história por trás do nome ATBO, há um significado especial?

Seok Rakwon: Acho que existem alguns BOATs que conhecem o nome do nosso grupo do show THE ORIGIN – A, B, Or What?, que foi ao ar antes do nosso debut. A história nos bastidores por trás do nome do grupo ATBO é que ele é derivado do título do programa. Outra sugestão de nome que teve é ‘AT’TENTION, ‘BO’W!


KoreaIN: O nome do fandom, BOAT, é muito original. Vocês podem descrever a história por trás deste nome?

Jeong Seunghwan: O nome do fandom, “BOAT”, é um nome criado pelos próprios fãs! Felizmente, eles nos enviaram muitos nomes bons para o concurso de nomes do fandom. Entre eles, o nome foi escolhido pelos membros por meio de voto anônimo em outras sugestões e “BOAT”. A história de bastidores é que, quando eu estava escolhendo, pronunciei os nomes várias vezes e escolhi o que me marcou mais enquanto eu falava. 


KoreaIN: Como você definiria o grupo para alguém que quer se tornar um BOAT?

Ryu Junmin: Eu gostaria de defini-lo como um “grupo que continua vindo à mente”. Isso acontece porque todos os 7 membros têm uma variedade de encantos, então você pode ver um lado profissional no palco e um lado diferente fora do palco! Depois de se apaixonar por esses vários encantos, você pode dizer com confiança que ele é grupo do qual você não pode se separar, porque fica pensando nele continuamente.


KoreaIN: Queremos parabenizar o grupo pelo lançamento de seu primeiro álbum, The Beginning: 開花. O que os fãs podem esperar deste segundo álbum, The Beginning: 始作?

Kim Yeonkyu: Neste álbum, The Beginning: 始作, você poderá sentir os vários estilos cheios de autoconfiança do ATBO! Através da faixa principal “ATTITUDE”, além do visual forte e sexy, você pode ver o oposto do estilo fofo e suave através de músicas coloridas, então, por favor, nos dê muito interesse e amor.


KoreaIN: Você pode falar sobre a inspiração por trás do conceito do álbum? O que podemos esperar da faixa principal?

Bae Hyunjun: The Beginning: 始作 é um álbum que retrata o ATBO procurando o verdadeiro eu através de treinamento e crescimento após o último álbum, Blooming. Na faixa principal, “ATTITUDE”, a letra diz para você aceitar o estilo e a postura que só você pode ter. E no MV, por favor, prestem a atenção ao fato de que tentamos expressar o conceito de Hwarang de Silla na forma do século 21, com o conceito de fortalecer nosso eu interior através de treinamento, meditação, cerimônia do chá e leitura. Se você prestar atenção na atitude do ATBO, em breve será convidado para o mundo único do ATBO!


KoreaIN: Do que você acha que o público brasileiro vai adorar no novo álbum?

Oh Junseok: Acho que os fãs brasileiros vão gostar do fato de ser um álbum com várias mensagens. Da faixa principal “ATITUDE”, que contém a coragem de aceitar o próprio estilo e postura, até “Time To Go!”. Existem várias mensagens em cada música, como “MAGIC”, que contém o coração do ATBO para os BOATs! Acho que vocês vão gostar da diversão de procurar mensagens enquanto ouvem a música.


KoreaIN: Vocês têm planos de conhecer os fãs em breve e compartilhar bons momentos com eles em um show presencial?

Jeong Seunghwan: Após o lançamento do segundo mini álbum, The Beginning: 始作, estamos passando tempos muito felizes encontrando os BOATs através de programas de música, eventos de autógrafos e mídias sociais! Se houver a oportunidade, espero que chegue o dia em que eu possa conhecer pessoalmente os BOATs de todo o mundo através de shows do ATBO.


KoreaIN: Muito obrigado pela entrevista, pessoal! Estamos felizes em falar com vocês. Por fim, vocês podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista?

Oh Junseok: O ATBO fez seu retorno em apenas um mês depois da finalização das atividades do álbum de estreia. Além disso, estamos muito animados para apresentar o segundo mini álbum, The Beginning: 始作, com o estilo único do ATBO, para os BOATs brasileiros. Se houver a oportunidade, o ATBO vai trabalhar duro para que possamos nos encontrar pessoalmente no Brasil. Até esse dia, mantenham-se saudáveis e, por favor, dê muito interesse e amor ao ATBO!

Confira também a mensagem especial que o grupo mandou através da KoreaIN:

Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: IST Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Vitória Chaves

    Brasiliense de 23 anos e apaixonada pela Coreia do Sul. Gosto de pesquisar, entender e compartilhar. Levemente obcecada por K-pop e K-dramas e ainda descobrindo o que me motiva a fazer um bom trabalho, onde quer que seja.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido