Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] EPEX fala sobre novo álbum e possibilidade de turnê mundial


O EPEX está de volta para mostrar todo o amor para os ZENITH ao redor do mundo. O grupo lançou recentemente seu quarto mini álbum intitulado Prelude of Love Chapter 1. Puppy Love, que já conquistou o coração dos fãs, que puderam ver um lado único e sentimental do grupo através do clipe.

A KoreaIN conversou com Wish, Keum, MU, A-Min, Baekseung, Ayden, Yewang e Jeff para saber um pouco mais sobre a música principal do álbum, além das expectativas de uma turnê mundial para conhecer os fãs estrangeiros. O grupo também contou um pouco sobre seus hobbies e a possibilidade de fazer desafios de dança com músicas brasileiras.

Confira a entrevista na íntegra a seguir.



KoreaIN: Olá, pessoal! Bem-vindos a KoreaIN! Primeiramente, como vocês estão?

KEUM: Recentemente, nosso quarto mini-álbum, Prelude of Love Chapter 1. Puppy Love, foi lançado! Praticamos muito para nos preparar para o álbum enquanto filmamos um reality show para apresentar várias facetas do grupo. Pessoalmente, eu estava ansioso para conhecer nossos fãs enquanto filmava o drama The World You Are Missing, recentemente exibido, e também me preparava para o comeback simultaneamente.


KoreaIN: Vocês podem nos contar a história por trás do nome EPEX, tem algum significado especial? E sobre o nome do fandom, ZENITH?

AYDEN: Havia diversos candidatos para o nome do grupo! Um deles foi “CREAL”, que significa que é um grupo que contém as verdadeiras cores da nossa empresa. Outro foi “Muon”, que é a partícula mais fundamental que compõe o universo. Foi um nome que consideramos seriamente. E por fim, escolhemos “EPEX” porque é um nome que pode realmente expressar nossa identidade.

WISH: O nosso nome foi escolhido como EPEX porque contém as aspirações e objetivos de nossa equipe, que estão alinhados com a mensagem de “oito garotos que se unem para alcançar oito picos”. Com este significado, o nome do nosso fandom é “ZENITH”, que significa que nossos fãs alcançarão outro pico conosco. O EPEX está indo para o pico com os ZENITH, então, por favor, nos envie muito interesse e amor pela nossa aventura!


KoreaIN: O que os fãs podem esperar do novo álbum, “Prelude of Love Chapter 1. ‘Puppy Love”, lançado?

WISH: Este álbum é o primeiro a desvendar completamente a história do segundo capítulo do nosso álbum de estreia, BIPOLAR Pt. 2 Prelude of Love. Através de quatro faixas, o álbum conta a história de garotos se apaixonando, expressando seu amor honestamente e, finalmente, fazendo um juramento. Então, seria ótimo se vocês ouvissem o álbum pela ordem das faixas!


KoreaIN: A segunda prévia do clipe de “Hymn to Love” tem um conceito único. Vocês podem nos contar se o novo álbum mostrará um lado mais jovem e divertido do grupo?

BAEKSEUNG: Este álbum conta a história completa de Prelude of Love com um conceito oposto do que foi lançado anteriormente, Prelude of Anxiety Chapter 1. 21st Century Boys. Em especial, “Hymn to Love” mostra os garotos expressando amor ativamente. Estamos falando dos sentimentos essenciais do primeiro amor que se diferem apenas pelo método de expressão, independente do tempo ou região. Queremos expressar o amor desajeitado, mas ainda assim, puro.


KoreaIN: Nós estamos curiosos para saber sobre o nome do novo álbum, por que “Puppy Love”? Tem algo que vocês possam nos contar, algo com que os ZENITH possam se relacionar?

AYDEN: Como este álbum é o primeiro passo de Prelude of Love, uma série que fala sobre o primeiro amor, nós escolhemos as palavras “Puppy Love” como nome do álbum. Você pode pensar nisso como um álbum que expressa o frescor e a inocência das palavras “Puppy Love”.


KoreaIN: Que mensagem ou sentimento vocês esperam que os ouvintes tirem quando escutarem a música principal do álbum, “Hymn to Love”?

KEUM: Nós retratamos os meninos que se apaixonaram pela primeira vez através deste álbum e da música principal, “Hymn to Love”. É desajeitado e sem sofisticação, mas é por isso que o primeiro amor é mais honesto, e esperamos que vocês possam simpatizar com essa emoção. Mesmo que haja diferenças nas formas de expressão, a natureza fundamental do primeiro amor é a mesma, independentemente do tempo ou lugar. Nós realmente queríamos contar essa história através deste álbum.


KoreaIN: Vocês têm planos de encontrar os fãs em um show e compartilhar bons momentos com eles? Talvez uma turnê mundial?

MU: Começando com um show na Coreia em novembro, nós planejamos fazer uma turnê no exterior em breve. Estamos trabalhando bastante enquanto promovemos este comeback. Estamos preparando vários eventos para mostrar novos e diversos lados aos ZENITH ao redor do mundo, então, por favor, aguarde!


KoreaIN: Vocês acham que o público brasileiro irá gostar do novo álbum? Por que?

YEWANG: Quando pensamos no Brasil, músicas apaixonantes e emocionantes vem à mente. Este álbum também conta a história do primeiro amor, então estamos mostrando nosso lado honesto e apaixonado através das performances. Além disso, o público ficará interessado na história de “Chunhyangjeon”, um clássico da literatura coreana, que está retratado no álbum.


KoreaIN: Vocês são muito talentosos, tem algum talento secreto que vocês podem nos contar? E hobby, vocês têm algum?

MU: Yewang e eu gostamos de desenhar. Então, quando tenho tempo, costumo ficar desenhando. Às vezes eu compartilho meus desenhos no aplicativo de comunicação!

A-MIN: Eu adoro tirar fotos! Eu costumo tirar fotos de paisagens ou fotos dos membros. É por isso que os membros também me chamam de “Fotógrafo Min”!


KoreaIN: Vocês parecem gostar dos desafios do TikTok, tem algum desafio de dança que queiram fazer? Talvez algumas músicas brasileiras…

A-MIN: Queremos fazer um desafio divertido em que todos os membros possam participar ao mesmo tempo ou um desafio de dança para a música principal do álbum. As músicas brasileiras são divertidas e já vimos vários desafios com elas. Se houver uma oportunidade, gostaríamos de participar de desafios do TikTok com músicas famosas do Brasil!


KoreaIN: Muito obrigada pela entrevista! Foi um prazer falar com vocês. Por último, vocês poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista?

JEFF: Não pudemos conhecer pessoalmente nossos fãs desde do debut, o que foi decepcionante para todos nós. Com este lançamento, teremos mais oportunidades de conhecer fãs dentro e fora da Coreia, então estamos ansiosos por essas oportunidades. Esperamos que em breve possamos conhecer pessoalmente os ZENITH brasileiros! Obrigado sempre e amo vocês!


Imagem: C9 Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido