Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Kris Wu é condenado a mais de 13 anos de prisão e será deportado

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesta sexta (25), a mídia chinesa reportou que Kris Wu – cujo nome de batismo é Wu Yifan – foi sentenciado a 13 anos de prisão por diversas acusações.

Em julho de 2021, Wu foi acusado de estupro por diversas supostas vítimas, incluindo menores de idade. Dentre estas, a estudante Du Meizhu foi a que tomou a frente da situação e denunciou o cantor.

Durante as investigações, a polícia chegou a encontrar indícios de fraude e chantagem envolvendo um terceiro indivíduo. Apesar disso, Wu foi preso ainda no final de julho.

A sentença dada pelo Tribunal do Distrito de Chaoyang é de 11 anos e 6 meses pelos estupros mais um ano e 10 meses por algo chamado “libertinagem grupal”, que inclui atividades sexuais envolvendo mais de três indivíduos. Após a condenação, Wu deverá ser deportado ao Canadá.

Investigações apontaram que parte dos crimes ocorreram entre novembro e dezembro de 2020. Neste período, três mulheres foram estupradas na casa do cantor, que manteve relações sexuais quando as mesmas estavam bêbadas, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Além disso, em julho de 2018 Wu teria levado duas mulheres até sua residência para manter relações sexuais com elas. Segundo a lei chinesa, o ato se configura como uma “reunião promíscua” e pode ser punido.

Além das acusações, Wu também havia sido acusado de evasão fiscal por não ter pago mais de 95 milhões de yuanes (mais de R$ 70 milhões) de impostos entre 2019 e 2020. O fisco chinês ordenou o pagamento de uma multa de 600 milhões de yuanes (mais de R$445 milhões).

Procurada pelos veículos de mídia para se manifestarem sobre o caso, a Embaixada do Canadá em Beijing não respondeu aos contatos. Porém, sabe-se que representantes do órgão foram ao Tribunal para acompanharem a audiência.

Fonte: (1), (2)
Imagem: GEM_Ady
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido