Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

NoiX Entertainment se pronuncia sobre o ocorrido no Music Bank Chile


No último sábado (12), a capital chilena recebeu sua esperada edição 2022 do Music Bank. As expectativas eram altas, com um público de 47 mil pessoas nos setores do Estádio Monumental David Arellano e duas estruturas gigantescas, para comportar um dos eventos mais aguardados pelos fãs de K-POP. Entre as atrações, estavam THE BOYZ, (G)-IDLE, TXT, STAYC, ATEEZ e NCT DREAM.

O dia começou com uma temperatura amena, sol e poucas nuvens no céu, o que permitiu que os pagantes do pacote Dreamers curtissem o salão de beleza, covers, food trucks, entre outros detalhes que estavam inclusos no pacote.

A fila para o evento estava dando voltas no Estádio Monumental, todos cantando e curtindo os momentos antes de entrar no local.

Lá dentro, o evento começou às 20h20, com a entrada de Rowoon (SF9) e a cantora e compositora chilena Princesa Alba para agradecer ao público pela presença e dar início ao concerto, apresentando o grupo THE BOYZ que, além de suas canções, também trouxeram como presente uma performance da dança tradicional chilena “cueca”.

As próximas a se apresentarem foram as meninas do STAYC. Elas interagiram com os fãs e fizeram um jogo com a plateia, dançando músicas populares de K-pop, além de seus principais sucessos.

Como já é de praxe em edições do Music Bank gravadas em solos estrangeiros, o público também foi agraciado com covers de sucessos latinos. O THE BOYZ escolheu Despacito, de Luis Fonsi, enquanto o STAYC performou Mi Gente, de J Balvin.

As condições climáticas começaram a mudar ao longo das atrações, com uma garoa insistente que se transformou em uma chuva torrencial e de granizo durante a apresentação do (G)I-DLE. As integrantes continuaram o show, mesmo diante de condições adversas, até o momento em que as autoridades chilenas recomendaram parar as apresentações, seguido do cancelamento oficial dos shows do NCT DREAM, TXT e ATEEZ bem como do evento como um todo.

Segundo informações divulgadas pelo portal coreano News1, a rede de televisão KBS entrou em contato para elucidar alguns pontos sobre os eventos da noite de sábado. Foi esclarecido que o cancelamento oficial do Music Bank 2022 no Chile se deu por recomendações das autoridades locais, devido às fortes chuvas inesperadas e incomuns, o granizo e os relâmpagos.

Um representante da emissora declarou ao portal: “Gostaríamos de expressar nossas desculpas aos artistas e fãs globais que se prepararam para o ‘Music Bank in Chile’ há muito tempo e pela situação em que o show não pôde ser concluído, devido às condições climáticas inesperadas“.

Além das informações oficiais emitidas pela KBS aos veículos de comunicação, os próprios artistas publicaram em suas redes sociais mensagens de preocupação, gratidão aos fãs que estiveram no Music Bank e o pesar pelo cancelamento, prometendo futuras apresentações incríveis.

Rowoon, que compareceu ao evento como apresentador, publicou uma carta aos fãs nos stories do seu perfil no Instagram lamentando a situação, mas destacando que a segurança de todos deveria ser a prioridade. O idol também desejou um retorno seguro para casa a todos.

Os membros do ATEEZ, que haviam chegado no Chile poucas horas antes do evento e só conseguiram interagir com o público no momento que os todos subiram ao palco para se despedirem, abriram uma live no YouTube quando estavam no hotel. O grupo agradeceu a presença de todos e também lamentou o ocorrido, prometendo retornar ao país em futuras oportunidades. Após a parada na América Latina, o octeto retornou aos Estados Unidos para dar seguimento aos shows da sua turnê.

Yuqi, do (G)I-DLE, publicou um story também lamentando e agradecendo, mas pontuando que todas estavam bem e esperavam retornar ao Chile futuramente.

No Bubble, Jisung (NCT DREAM) demonstrou preocupação com os fãs, por conta das chuvas intensas.

Em nota oficial para a mídia, a NoiX Entertainment declarou:

A apresentação do “Music Bank en Chile”, que começou demonstrando um grande nível impactando os participantes, foi realizado com êxito desde o seu início.
Como já é de conhecimento público, devido à mudança das condições climáticas, dando início a chuvas torrenciais, granizo e relâmpagos, inesperados e incomuns nesta época do ano, depois de duas horas de apresentações o festival e o programa de televisão Music Bank Chile 2022 foi encurtado.

O festival, cujas atividades começaram às 8:00 do sábado 12 de novembro com diferentes ativações e experiências para o público, deu início ao show ao vivo às 20:30 e às 22:30 teve que ser finalizado o já que as fortes chuvas, raios e granizo não permitiram sua continuação, apesar de todos os esforços dos artistas, da KBS e da produtora que contou com todas as medidas de segurança preparadas para uma tarde de chuva.

Nós da NoiX agradecemos profundamente o enorme esforço da KBS, dos artistas e de toda a equipe técnica que ofereceram um espetáculo incrível e, acima de tudo, aos espectadores deste festival único de K-pop que, apesar das dificuldades climáticas, nos acompanharam enquanto as condições do clima permitiram até chegar ao encerramento da saudação dos artistas para se despedirem do público.

O Music Bank Chile marcava o retorno do evento após 3 anos sem a possibilidade de realizá-lo, por conta das medidas adotadas mundialmente para conter o avanço da pandemia de COVID-19.

Tags relacionadas:

Bárbara Contiero

Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido