Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Policial investigado pela tragédia de Itaewon é encontrado morto + número de mortos chega a 157

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Um policial da Delegacia de Yongsan, distrito policial responsável pela investigação da tragédia ocorrida em Itaewon, foi encontrado morto em sua casa na tarde desta sexta (11).

O policial, identificado pelo sobrenome Jeong para fins de preservação da sua identidade, tinha 55 anos e seu corpo foi encontrado por familiares.

A principal suspeita é de que Jeong teria cometido suicídio, visto que ele enviou mensagens aos seus colegas no dia anterior dando a entender que tentaria tirar sua própria vida.

Jeong e seu superior, identificado como Kim, foram indiciados sob acusações de destruição de evidências e negligência profissional. De acordo com a força-tarefa formada para investigar as causas da tragédia, o policial teria apagado relatórios sobre preocupações com a segurança durante o período do Halloween do computador de outro colega. Além disso, Jeong também teria persuadido outros colegas a cooperarem com o processo.


Soldado é a 157ª vítima fatal da tragédia

Nesta mesma sexta, o número de mortos na tragédia subiu para 157. A última vítima foi um soldado sul-coreano que teve morte cerebral decretada. Sua família resolveu doar os seus órgãos.

As 130 vítimas coreanas contabilizadas anteriormente já tiveram seus funerais realizados e os corpos de 23 das 26 vítimas estrangeiras já foram enviados para seus países natais.

Dos 192 feridos, 11 seguem hospitalizados.

Desejamos condolências para a família deste soldado.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Wikidata
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido