Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

SAY HI TO BRAZIL! Saiba tudo o que aconteceu no show do JAY B


No último sábado (26), a VIBRA São Paulo tremeu com a apresentação de JAY B. O cantor veio ao Brasil pela primeira vez com sua “2022 WORLD TOUR JAY B TAPE: PRESS PAUSE” – organizada pela NoiX Entertainment – e demonstrou estar familiarizado com o amor do público brasileiro.

Entre aprender frases em português, demonstrar diversas vezes estar 100% confortável com o amor das Ahgases do Brasil e apresentar as canções icônicas de seu setlist, JAY B marcou o ano com um show incrível.

A noite começou com uma apresentação de Jong Han, artista escolhido para abrir os shows da turnê. Cantando sorrindo, ele levou aos palcos suas doçura e romantismo com suas canções autorais, incluindo Rainy Day e You In My Arms.

Jong Han abraçou a bandeira do Brasil e o buquê de flores que recebeu dos fãs presentes. O fofo agradeceu pelo presente e pelo carinho de todos os presentes no show.

JAY B entrou no palco poucos minutos depois levantando a plateia com Switch It Up seguida de Ride e In To You. As canções animadas e a coreografia impecável tornaram eufórica uma plateia que esperava pelo cantor a 10 anos.

Em 10 anos de carreira, JAY B conquistou uma base de fãs fiel, da qual acompanhou sua trajetória como artista desde o princípio. O mar de Ahgabongs se acendeu em um mar verde de harmonia. Todos ali vibravam na mesma sintonia, inclusive o próprio artista que começou a primeira interação com o tão aguardado “HI TO BRAZIL” ao vivo.

O cantor brincou com a plateia, fez charme, rebolou e também disse que estava se sentindo bastante confortável com o ambiente, parecia que aquela não era a primeira vez que pisava no Brasil.

O líder do GOT7 foi o primeiro a confirmar e se apresentar no Brasil, então a familiaridade poderia ser resultado do tempo que passou recebendo on-line todo o amor das Ahgase.

O show continuou com DIVE INTO YOU, trilha sonora do K-Drama Crazy Love, perfeita para demonstrar que JAY B é um cantor com técnicas impecáveis, não somente de composição e produção – visto que sua discografia possui participação em 100% dos conteúdos, também com presença em uma boa parte dos álbuns do GOT7 também.

Essa segunda parte da setlist também contava com COUNT ON ME e Sunrise, essa segunda uma das faixas presentes no álbum Present: You do GOT7.

Na segunda interação, JAY B começou se livrando da sua jaqueta, fazendo a plateia gritar. Ele ergueu as mangas da camiseta e mostrou que as aulas de boxe e academia ainda estavam fazendo efeito (apesar de ter afirmado que não estava se exercitando com muita frequência).

Ele pediu para que as fãs ensinassem algumas frases em português e, além do básico “te amo, Brasil” e “Oi, Brasil”, foi sugerido que ele dissesse “Eu sou gostoso”, frase que ele entoou sorridente e rindo com a reação do público. O cantor fez mais uma vez a coreografia viral no TikTok para “desenrola, bate, joga de ladinho”.

Uma outra fã também ensinou JAY B a dizer “GOT7 para sempre”. Essa não é somente uma frase de efeito, mas sim uma declaração poderosa e verídica. Após saírem da JYP Entertainment no início de 2021, o líder encabeçou as negociações para conseguir direitos sobre todas as marcas relacionadas ao grupo. Esse processo foi finalizado, agora sob a gravadora 528Hz – aberta por JAY B em 2022 –, os sete são detentores dos detalhes de trademark do GOT7.

O artista então continuou o show com B.T.W. e FAME, assim voltando para as interações com o público. Sorridente como estava desde o início, JAY B falou que deseja retornar ao país com mais tempo, pois quer ver pontos turísticos e ir à praia.

Em seguida, ele continuou as apresentações com a sentimental HUSH, FADE AWAY (canção produzida como parte do JJ Project com Jinyoung) e finalizando a primeira parte do show com Rainy, brilhando no meio do palco.

A segunda parte do show começou animada com Go UP e uma chuva de confete que coloriu ainda mais o ambiente já brilhante com as lightsticks e lanternas coloridas. A euforia se manteve com The Way We Are.

O artista começou mais uma interação com a plateia, agora brincando ao dizer que achava essa sequência de músicas bastante desafiadora. Trazendo à tona uma piada interna de JAY B com o fandom Ahgase, os fãs começaram a chamá-lo de “ahjussi” (senhor). Ele riu e afirmou ser um senhor.

Ainda brincando com a idade, JAY B disse que na Coreia, quando um rapaz fica muito feliz ao ser chamado de “Oppa” (palavra específica para mulheres se referirem a homens mais velhos) é porque já era um verdadeiro ahjussi (senhor). Então, declarou que QUASE ficou contente quando os fãs o estavam chamando de oppa.

Após apresentar LIVIN’ (e mais uma vez aplaudir o quão participativa é o público brasileiro), JAY B finalizou a discussão “oppa versus ahjussi” apresentando Fountain of Youth.

O cantor disse que queria entender se a plateia queria uma próxima música mais animada ou mais sensual. Com uma resposta inconclusiva, ele começou a cantar trechos de possíveis canções, como You Calling My Name, e prometendo que a próxima uniria ambas as características. Ele continuou a setlist com a icônica BREAK IT DOWN, seguida por HOLYDAY.

Os fãs brasileiros prepararam um vídeo especial para o JAY B, que foi exibido nos telões. Imagens de momentos marcantes para a carreira do artista, fotos de fãs, pontos turísticos de cada região do Brasil e uma mensagem de gratidão e esperança foram exibidas.

O cantor voltou ao palco, ganhando um buquê de rosas azuis e girassóis. Bastante emocionado, JAY B agradeceu às Ahgases por terem esperado tanto tempo e pediu que acolhessem os próximos integrantes do GOT7 que vierem da mesma forma que o receberam.

Ele também disse que esperava voltar ao Brasil, mas dessa vez com Jinyoung, Jackson Wang, Mark Tuan, Youngjae, BamBam e Yugyeom.

Mantendo a atmosfera emocionante, JAY B sentou no chão próximo aos fãs na grade e começou a cantar Rocking Chair, uma canção para confortar o coração do ouvinte. O que o cantor não poderia imaginar é que os fãs brasileiros são realmente muito únicos.

O sorriso do cantor demonstrava que não somente a música estava abraçando o coração dos fãs, mas ele também estava se divertindo com todo o momento. Animando mais uma vez a plateia, JAY B apresentou uma medley de músicas do GOT7, cantando NA NANA, Page e Before the Full Moon Rises.

Em seguira, o cantor passou para as canções mais pessoais, compostas e lançadas sob o nome artístico Def, apresentando PRAY e RIGHT. Com letras e um ritmo mais intimista, a plateia se iluminou e continuou cantando com toda a emoção que o momento pedia.

Próximo ao fim do concerto, JAY B agradeceu o esforço e trabalho duro dos staffs e dançarinos, pedindo uma salva de palmas para eles. O cantor agradeceu mais uma vez aos fãs por esperarem tanto tempo. A última canção, que fechou o show com chave de ouro, foi Go Higher. A casa de shows vibrava com a animação da plateia.

No fim, JAY B mostrou com propriedade o grande artista que é, abraçando a euforia do público e reproduzindo esse sentimento em apresentações impecáveis.

Volte sempre que quiser, JAY B!

Imagens: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido