Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Don Spike admite uso de drogas em seu primeiro julgamento

Nesta terça (06), o compositor e produtor Don Spike – cujo nome de batismo é Kim Min Soo – participou do seu primeiro julgamento após ser preso sob acusação de compra e uso de drogas.

A Promotoria sul-coreana acusa Kim de ter comprado drogas em pelo menos duas ocasiões. Em uma delas, ele adquiriu 20 gramas de metanfetamina pelas quais transferiu um valor de 6.8 milhões de wones (mais de R$ 26 mil); na outra, ele pagou 5 milhões de wones (mais de R$ 19 mil). As transações eram feitas através do aplicativo Telegram.

Kim foi preso em setembro com 30 gramas de metanfetamina em sua posse. Segundo a polícia, a quantidade é o suficiente para mil usos. Após investigação, a Promotoria revelou ter provas de que ele tenha usado drogas em julho e uma outra vez em agosto, ambos os delitos foram em hotéis.

As acusações iniciais na época da prisão eram a de que Kim teria feito oito compras de drogas desde dezembro de 2021 e tenha feito uso delas em três ocasiões desde abril desse ano. De acordo com o relatório policial, o teste toxicológico feito logo após a prisão deu positivo.

O advogado que representa Kim declarou que seu cliente concordou com todas as acusações feitas pela promotoria. Porém, também corrigiu uma série de postagens feitas on-line acusando o réu de ter sido preso outras vezes no passado pela mesma acusação. Segundo ele: “Maconha e metanfetamina são duas drogas diferentes“.

Fonte: (1)
Imagem: Xportsnews
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido