Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] FAKY fala sobre novo comeback e saudade dos fãs brasileiros


Para aquecer o coração de todos, o FAKY está de volta à KoreaIN! O quinteto, que fez parceria com o grupo brasileiro EVE, fez comeback no dia 25 de novembro deste ano com o single Rock, Paper, Scissors.  A música contou com a colaboração de Sota Hanamura, membro do mundialmente famoso Da-iCE.    

Desta vez, todas as integrantes, Lil’ Fang, Mikako, Akina, Hina e Taki, bateram um papo com a KoreaIN e nos contaram tudo sobre o comeback e o show que farão em 5 de março de 2023. Além disso, falaram um pouco sobre a sua relação como grupo e com o Brasil. Confira tudo na entrevista abaixo.



KoreaIN: Olá, FAKY! Desde a nossa última conversa houveram vários novos lançamentos e muito mais. Como vocês tem estado com tudo isso?

FAKY: Nós recentemente lançamos “F”, nosso primeiro álbum completo, mas nosso objetivo principal no momento é nos preparar para o show que teremos no dia 5 de março de 2023. Ele é intitulado “Fell it All” e através dele queremos alcançar o maior número possível de pessoas com nossa música e potencial. Para esse concerto, estamos fazendo um esforço extra e estamos vendendo ingressos sozinhas para mostrar a todos como isto é importante para nós.  


KoreaIN: Recentemente vocês lançaram seu primeiro álbum intitulado F, mas não pararam por aí. Sua mais nova música “Rock, Paper, Scissors” estreou no último dia 25 de novembro. Podem nos falar um pouco mais sobre ela e há alguma história dos bastidores que possam contar? 

FAKY: Ela foi escrita e produzida pelo Sota Hanamura do grupo Da-iCE e de longe é uma das músicas mais complexas que já lançamos. Nós todas precisamos nos preparar muito e no MV nos desafiamos encenando cenas de boxe, que, se você prestar atenção, são bem diferentes. 


KoreaIN: “Rock, Paper, Scissors” é uma música cheia de energia. Se vocês pudessem definir em uma frase a mensagem dela para os FAKYMANIA, qual seria? 

FAKY: Ficar reparando no mundo à sua volta e nas pessoas pode fazer com que você se sinta deslocado, mas sempre tenha isso em mente: o meio em que está não define quem você é. Continue olhando para o futuro, esta é a mensagem que nós diríamos. 


KoreaIN: Este último comeback é bem único, algo que já virou marca registrada do FAKY. No entanto, tem algum conceito que ainda não fizeram e têm vontade de se aventurar? 

FAKY: Tem muitas opções, com certeza, mas pessoalmente gostaria de lançar uma música mais parecida com algo que até já trabalhamos. A música “Four” tem um ritmo mais lento, mas que tem um grande impacto lá fora.


KoreaIN: Falando um pouco mais sobre vocês, para as pessoas que ainda não estão familiarizadas com o FAKY, quais acham que são seus pontos fortes?

FAKY: Nosso grupo tem vários pontos fortes, poderia citar nossas músicas ou visuais, mas acho que o nosso forte são as integrantes. Cada uma é única, mas ainda compartilhamos coisas em comum. É isso que nos faz o FAKY. Queremos alcançar mais pessoas sendo nós mesmas e com nossos valores. Se bateu a curiosidade, pode aprender mais sobre nossas músicas e nossas integrantes, temos certeza que se sentirão conectados conosco.


KoreaIN: Sua primeira colaboração com o grupo brasileiro EVE foi um grande sucesso. Se vocês tivessem a oportunidade de fazer um feat com qualquer artista global, quem seria? 

FAKY: É difícil escolher só um, porque a lista de pessoas com quem gostaria de colaborar é gigante. Mas estamos ansiosas e abertas para novas colaborações.


KoreaIN: Ao longo da trajetória do grupo, com certeza vocês enfrentaram muitos desafios. Se vocês pudessem dar um conselho para si mesmas de alguns atrás, qual seria? 

FAKY: Se eu pudesse me dar um conselho durante aquela época, diria “Acredite em você, acredite nas suas integrantes e acredite na sua equipe. Confie no processo e mantenha os FAKYMANIA ao seu lado”. 


KoreaIN: Ficamos sabendo que farão um enorme concerto, o “Feel it All”. Poderia nos contar um pouco sobre os preparativos e o que os FAKY MANIA podem esperar do show?

FAKY: Estamos nos jogando de cabeça nisso, de verdade, e esta é a razão pela qual nosso show é chamado “Feel it All”. Queremos fazer com que cada pessoa sinta o que sentimos, mas ao mesmo tempo em que são eles que estão no palco. Queremos criar uma performance com o poder e sentimentos de cada membro, staff e FAKYMANIA. 


KoreaIN: O número de fãs brasileiros do FAKY só vem crescendo desde sua última visita em 2019 no Anime Friends. Tem alguma memória ou até comida que marcou vocês? 

FAKY: Durante nossa viagem ao Brasil, eu me apaixonei pela comida como um todo, mas tem um milkshake de chocolate que tem um espaço especial na minha memória. E se tivermos a oportunidade de ver novamente os FAKYMANIA brasileiros, gostaria de expressar o quanto sou grata a eles.


KoreaIN: Ainda falando de Brasil, existe algum outro artista ou música brasileira que vocês já estejam familiarizadas? Será que podemos sonhar em mais participações em músicas brasileiras?

FAKY: Recentemente, Akina e Taki fizeram parceria com o EVE na nossa música “ANTIDOTE”, na próxima vez seria legal participar de uma das canções do EVE.


KoreaIN: Foi um prazer conversar com vocês, meninas. Antes de terminarmos, poderiam enviar uma mensagem para todos os FAKYMANIA brasileiros?

FAKY: Por conta do Covid-19, não conseguimos visitar vocês pessoalmente. Mesmo assim e a quilômetros de distância, vocês sempre têm nos apoiado. Desde nosso show em 2019, vocês têm pedido outro momento daquele, um tbt. O calor e poder dos FAKYMANIA brasileiros tocou nosso coração, é um momento que sempre teremos carinho. Mal posso esperar para o nosso próximo encontro e digo isto do fundo do meu coração. Eu te amo mais do que qualquer coisa, FAKYMANIAS do Brasil. (em português)

Não esqueça de conferir Rock, Paper, Scissors, o novo single do FAKY: 



Tradução: Catharina Lima 
Imagem: Avex Entertainment 
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido