Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

Fãs expressam descontentamento com descaso da Big Hit Music com j-hope (BTS)

Um longo artigo postado pelo TopStarNews na quarta (07) reuniu uma série de queixas feitas por fãs sobre o tratamento da Big Hit Music/HYBE com j-hope.

O último acontecimento ocorreu no dia anterior, terça (06). A página principal do site da Big Hit Music foi atualizada com os últimos lançamentos dos artistas da empresa. No carrossel constavam o solo de RM (Indigo), o solo de Jin (The Astronaut), o álbum antológico do BTS (Proof) e o último comeback do TXT (minisode 2: Thursday’s Child). Ao repararem que o solo de j-hopeJack in the Box – não estava na lista, fãs lotaram as redes sociais de reclamações. Neste momento, o site já foi atualizado e o álbum foi incluído.

Também recentemente, uma outra falha gerencial foi apontada quando j-hope retornou do Japão após se apresentar na cerimônia do MAMA 2022. Após o desembarque, um passageiro pegou a mala do rapper por engano, o que fez com que ele ficasse vários minutos correndo pelo aeroporto até conseguir recuperar sua bagagem com a ajuda de um funcionário.

Fãs demonstraram sua indignação pelo fato da agência ter deixado o artista sozinho, fato ainda mais preocupante considerando que não haviam seguranças para garantir sua integridade física caso houvesse uma multidão para recebê-lo, hábito bastante comum na Coreia do Sul. Esta não foi a primeira vez que isso acontece, conforme apontado por fãs que o rapper também estava sem manager quando retornou após o show no Lollapalooza.

O lançamento de Jack in the Box também foi e está sendo cercado de críticas. A primeira delas foi logo no início quando a Big Hit optou por lançar o álbum apenas em versão com código para acessar as músicas no Weverse, sem nenhum CD físico. Apesar da iniciativa ter sido tomada para diminuir o uso de plástico na produção, tanto o solo de Jin quanto o de RM foram lançados em versões com CDs.

Além do formato do álbum, descuidos com a promoção também foram apontados até mesmo por outros profissionais. O radialista JJ Ryan escreveu em seu Twitter que entrou em contato com a Big Hit Music e com sua parceira nos Estados Unidos na tentativa de obter um arquivo de MORE em um formato de qualidade que pudesse ser tocado em seu programa de rádio, mas não recebeu resposta de nenhuma das empresas e acabou não incluindo a faixa na programação.

Tweets de JJ Ryan relatando a dificuldade de conseguir contato com a Big Hit Music.
Créditos: reprodução

Mais recentemente, a Big Hit informou que o envio da versão em vinil de Jack in the Box será atrasado em mais um mês. O lançamento deveria estar seguindo para os compradores neste mês, mas agora só será enviado em janeiro.

Até o momento, a Big Hit Music ainda não se manifestou sobre as reclamações.

Fonte: (1)
Imagens: Big Hit Music e reprodução via TopStarNews
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido