Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] 5 lançamentos de K-pop para entrar no clima natalino


O Natal já está entre nós! Como em muitos outros países, o Natal é um feriado popular na Coreia. Embora não seja o maior feriado do ano (os maiores são o Seollal e Chuseok), o Natal ainda é uma época celebrada por lá.

Uma diferença interessante entre o Natal na Coreia e o Natal brasileiro é que na Coreia é um feriado voltado para casais, semelhante ao Dia dos Namorados. Por lá, o dia 25 de dezembro é um momento para relaxar e curtir uma noite romântica com alguém especial.

Têm aqueles que amam esta época e enfeitam a casa e têm aqueles que acham chato ou só mais um dia comum. Mas tanto para quem que ama e para quem que não curte muito, a KoreaIN preparou uma lista com lançamentos natalinos para trazer o espírito de Natal de vez. Confira.




1. Beautiful Christimas – Red Velvet x aespa

Em uma collab lendária, o Red Velvet e o aespa se reuniram para fazer um novo hit de Natal e este MV fofíssimo! Os vocais estão impecáveis (claro), mas toda a estética, os figurinos e também o clima de confraternização que o MV traz é simplesmente perfeito!


2. Celebrate – SUPER JUNIOR

E mais um MV super fofo na área! Os reizinhos vieram com tudo para aquecer o nossos corações. A troca de presentes, crianças felizes… fofura do início ao fim. Esta música faz parte do novo álbum do SUPER JUNIOR, o The Road: Celebration. Com cinco faixas ao todo, ele é uma continuação do álbum anterior, The Road: Keep On Going, que foi lançado em julho deste ano.


3. Funky Glitter Christmas – NMIXX

Com um clima bem de festa do pijama com bastante confete, o NMIXX traz um Natal bastante divertido! A estética é muito linda e a interação das meninas com os desenhos é sensacional!



4. Christmas Carol Medley – Doyoung, Jaehyun e Jungwoo (NCT)

Os vocais da nação, Doyoung, Jaehyun e Jungwoo (NCT), se reuniram para fazer este cover maravilhoso! Com a estética retrô, o trio de vozes perfeitas emociona e é sucesso na certa!


5. Cheshire – ITZY

Este não é exatamente um MV, mas sim o dance practice da música “Cheshire“, em sua versão natalina, que ficou maravilhoso. A música faz parte do álbum de mesmo nome, lançado pelo grupo em novembro deste ano.


Bônus: All I Want for Christmas is You – Abertura do Gayo Daejeon de 2021

Embora não seja deste ano, este vídeo não podia ficar de fora, pois traz a música mais clássica do Natal de todos os tempos: “All I Want for Christmas is You“, da Mariah Carey. Este vídeo é da abertura do Gayo Daejeon da SBS do ano passado e a música é interpretada por vários grupos de K-pop.

E então, veio aí o espírito de Natal? Conta para gente se você já tinha visto algum destes vídeos e quais gostou mais. E claro, um Feliz Natal!

Imagens: JYP Entertainment, Label SJ
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, Astro, Itzy, gatos, K-Drama, café, literatura e culinária coreana!!

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido