Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Ressaca Friends 2022: Saiba tudo que aconteceu no fim de semana mais geek de São Paulo

Entre os dias 17 e 18 de dezembro, aconteceu no Distrito Anhembi a edição de 2022 do Ressaca Friends, evento geek voltado para o público fã de mangá, anime, video-game, cosplay e K-pop. Além do sucesso de público, mais de sete toneladas de alimentos foram arrecadados para a ONG Bem Querer. O Ressaca Friends teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo.



O Distrito Anhembi começou a manhã de sábado com cores e caracterizações coloridas, quase um carnaval geek. Os cosplayers tinham adereços, roupas e expressões perfeitamente polidas, treinadas e preparadas, para o que seria o último fim de semana geek do ano em São Paulo.

Com um público de mais de 25 mil pessoas entre os frequentadores, o Ressaca Friends 2022 tinha lojas para colecionadores de mangás e action figures, mas também o Artists’ Alley, com produtos fanmade para fãs de HQs, Studio Ghibli, vídeo-game e, até mesmo, K-pop.


Música para todos os ouvidos

Fosse na Arena K-pop ou no palco principal, o Ressaca Friends 2022 tinha trilhas sonoras para todos os momentos.

Aos fãs de K-pop, aconteceu na Arena K-pop (coordenada pela K.O Entertainment) diversos momentos de Random Play Dance e pequenas competições para dançarinos e espectadores. O público também pode acompanhar bate-papos com personalidades que trabalham com dança e K-pop, unindo duas das atividades mais populares entre os K-poppers.

No palco principal, o Centimillimental tocou o coração de todos os presentes, cantando seus sucessos em uma apresentação inédita e, tecnicamente, um debut em solo brasileiro. O J-pop para todos os otakus.

Também “debutando” no Brasil, o lendário grupo musical Akino with bless4 se apresentou e arrastou uma multidão de fãs para o palco principal, todos encantados com o público brasileiro.

Para os fãs de rap e geek, VMZ e VG Beats levaram ao palco seus sucessos que estouraram na internet, viralizando em todas as redes sociais ao longo dos últimos anos – afinal, quem nunca se pegou cantarolando “e eu era pequenininho tipo Plutão…”?


Presenças lendárias

Os otakus raiz também tiveram seu momento de glória durante o Ressaca Friends 2022, que contou com a presença do produtor de animes Tetsuya Watanabe, que trabalhou em títulos como Naruto.

Para os fãs de Comando Estrelar Flashman, o ator Kihachiro Uemura fez uma aparição e interagiu com os fãs, fazendo a clássica pose do Green Flash e conversando com todos, demonstrando sua simpatia tão lendária quanto sua história no mundo do entretenimento.

Os otakus fãs de anime puderam conversar com algumas das vozes mais conhecidas, pois o evento também teve painéis de interação com os dubladores Bianca Alencar, Carol Valença, Glauco Marques, Mauro Ramos e Silvio Giraldi, para falar de One Piece Film Red.

Quem curte Chainsaw Man também pode interagir com as vozes por trás do personagens no painel com Erick Bougleux, Pamella Rodrigues, Sérgio Cantú, Luisa Viotti e Leonardo Santhos.

O evento também teve a participação de nomes gigantes da dublagem brasileira, como Wendel Bezerra e Guilherme Briggs.

O último fim de semana geek de 2022 terminou com muitas memórias divertidas, mas também uma promessa de acontecimentos e eventos ainda maiores para 2023.

Vida longa e próspera para todos os geeks!


Imagem: Ressaca Friends – divulgação

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido