Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Sobrevivente da tragédia em Itaewon é encontrado morto em alojamento

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Um sobrevivente da tragédia de Itaewon, cuja identidade não foi revelada para efeito de preservação, foi encontrado morto em um alojamento em Mapo-gu na segunda (12).

A polícia recebeu um chamado de pessoa desaparecida por volta das 23:40 e enviou agentes até o local cerca de 30 minutos depois. O corpo da vítima foi encontrado no quarto que ele havia alugado para passar a noite.

Como não haviam outras pessoas no mesmo quarto, a principal suspeita é de suicídio. A polícia não fará autópsia no corpo a pedido da família da vítima.

A vítima esteve em Itaewon no dia em da debandada que culminou com a morte de 158 pessoas. Junto a ele, estavam dois amigos que perderam a vida na tragédia. De acordo com as reportagens da mídia sul-coreana, ele ficou inconsciente no local e estava entre as dezenas de feridos que foram levados para o hospital com ferimentos graves.

Após ser liberada, a vítima estava fazendo tratamento com um psiquiatra duas vezes por semana e também sendo acompanhado por um conselheiro na instituição em que estudava. Um familiar disse à Yonhap que ele aos poucos estava retomando a sua rotina.

Segundo o parente: “A família está consumida pela culpa por ele ter sobrevivido ao desastre, mas não terem conseguido protegê-lo após isso. O conselheiro nos disse que ele estava melhorando e que realmente estava se recuperando do choque“.

Desejamos condolências para os familiares e amigos da vítima.

Se você precisa ou conhece alguém que precise de ajuda, procure o CVV. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido