Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Confira as produções da GMMTV para 2023 incluindo BLs e um GL

Quando se fala de BLs e GLs, o primeiro país que vem à mente dos fãs de tais gêneros é a Tailândia com seus seriados conhecidos como “lakorns”. Dentre as maiores produtoras de conteúdo televisivo está a GMMTV, responsável por grandes sucessos.

No final de novembro, a produtora realizou uma conferência com transmissão ao vivo pelo YouTube para revelar sua lista de produções que irão ao ar em 2023. Os anúncios já chegaram acompanhados dos respectivos trailers e até mesmo das redes sociais de cada série.

Além dos já tradicionais BLs (sigla de “boys love”), a produtora também incluiu um GL (sigla de, como você já deve desconfiar, “girls love”) entre suas apostas, sendo este a primeira série desta temática no catálogo. Confira a seguir a lista em ordem alfabética já com os trailers revelados.



23.5

Sim, o GL mencionado anteriormente é o primeiro item da nossa lista. Nesta história, a apaixonada e tímida Ongsa (Milk Pansa Vosbein) conversa de forma anônima por um aplicativo de mensagens com Sun (Love Pattranite Limpatiyakorn), a aluna mais popular da escola que acha que seu crush secreto é um garoto. Agora, Ongsa terá que reunir coragem para confessar seu amor.


A Boss and a Babe

Chay (Book Kasidet Plookphol) é um jogador de e-sports que sonha em ser bem-sucedido na área. Porém, seus planos mudam quando ele se torna um estagiário na empresa de Gun (Force Jiratchapong Srisang), que o faz pedidos estranhos e aleatórios. Qual será a verdadeira intenção por trás das ações de Gun? Será que Chay conseguirá voltar ao mundo dos jogos?


Beauty Newbie

A versão tailandesa de My ID is Gangnam Beauty acompanha a história de Prima Paspimol (Baifern Pimchanok Luevisadpaibul), uma garota que passou a vida sofrendo com bullying por causa da sua aparência. Para evitar que isso aconteça na faculdade, ela resolve fazer uma cirurgia plástica, que acaba sendo bem-sucedida até demais fazendo com que ela fique muito popular.

Como se isso não fosse o suficiente, o aluno popular Karin Sayapisit (Win Metawin Opas-iamkajorn), que estudou com Prima no ensino médio e sabe como ela era antes das cirurgias, a confronta sobre os procedimentos.


Because You’re My First Love

Este lakorn é mais uma adaptação, desta vez de A Love So Beautiful, cujo original foi uma produção chinesa e posteriormente virou um k-drama. A história gira em torno dos encontros e desecontros de estudantes.


Cooking Crush

Prem (Gun Atthaphan Phunsawat), Dynamite (Mark Pakin Kunaanuwit) e Samsi (Dome Jaruwat Cheawaram) administram um restaurante não muito popular. Na tentativa de salvar o negócio, eles se inscrevem em uma competição gastronômica com prêmio em dinheiro, mas os preparativos dão errado.

Nesta hora, aparece Ten (Off Jumpol Adulkittiporn), um estudante de medicina que tenta aprender a cozinhar. Prem se oferece para dar aulas a Ten na intenção de conseguir dinheiro para seu restaurante e os dois aos poucos começam a se apaixonar.


Dangerous Romance

Sailom (Chimon Wachirawit Ruangwiwat) é um estudante que já trabalhou em múltiplos empregos para se manter. Um dia, ele recebe uma oferta para ser tutor de Kanghan (Perth Tanapon Sukumpantanasan), seu grande desafeto na escola. Apesar das diferenças, os dois criam uma ligação.


Double Savage

Korn (Ohm Pawat Chittsawangdee) se envolve com uma gangue e inicia uma trama de violência e vingança com seu irmão Pawin (Perth Tanapon Sukumpantanasan).


Enigma

Depois que sua escola vira cenário de crimes violentos, Fa (Prim Chanikan Tangkabodee) começa a investigar o professor Ar Jin (Win Metawin Opas-iamkajorn) achando que ele possa ter algum envolvimento com tudo isso. Antes disso, ela precisa saber de qual lado ele está.


Faceless Love

Vikij (Dew Jirawat Sutivan) é um homem rico e bonito com diagnóstico de prosopagnosia, condição neurológica que faz com que ele não consiga reconhecer rostos. Por este motivo, ele resolve contratar Mirin (Kao Supassara Than) para ajudá-lo a se conectar com o mundo. Mas por quanto tempo eles manterão essa relação de patrão e empregado?

A história é uma adaptação de uma série japonesa.



Find Yourself

A adaptação do drama chinês homônimo conta a história da bem-sucedida Yin (Aff Taksaorn Paksukc) que se vê seduzida por Chain (Nonkul Chanon Sant), estagiário na empresa onde trabalha que é 15 anos mais novo que ela.


Hidden Agenda

Zo (Dunk Natachai Boon) se apaixona por Nita (Jamie Juthapich Ind), a garota mais popular da sua faculdade. Empenhado a conquista-la, ele pede conselhos ao ex-namorado dela, Joke (Joong Archen Aydin), que aceita em troca de ajuda nos estudos… pelo menos é o que ele diz.


Last Twilight

Afundado em dívidas, o mecânico Mork (Jimmy Jitaraphol Po) aceita uma oferta para ser cuidador de Day (Sea Tawinan Anukoo), um rico herdeiro que ficou parcialmente cego após um acidente. Mork foi escolhido por não ter demonstrado pena de Day e, ao longo do tempo, os dois formam um forte elo. Quando Day descobre ter aproximadamente 180 dias até perder totalmente sua visão, os dois terão que decidir como enfrentarão os desafios que virão.


Loneliness Society

A perseverante e esforçada Meena (Nune Woranuch Bh) está solitária e a procura de um amor. Até que um dia, o acaso coloca Arthit (Iang Sittha Sapanuc) em seu caminho e um mal-entendido faz com que a família dele ache que os dois estão namorando.

Todos parecem acreditar na história, menos Tun (Joss Way-ar Sangnge), que procurá investigar quem é esta estranha que apareceu do nada em sua família e descobre que os dois têm muito mais em comum do que imaginam.


Midnight Museum

Cheio de cicatrizes do seu passado, um barista (Gun Atthaphan Ph) aceita um emprego em um estranho museu. Ao chegar ao local, ele descobre que sua vida está ligada ao misterioso curador (Tor Thanapob Leera) e, agora, precisa saber o significado disso tudo.


Only Friends

Mew (Book Kasidet Plookp), Ray (Khaotung Thanawat) e Top (Force Jiratchapong Srisang) são um grupo de estudantes que gerenciam um hostel. Juntos de Saen (First Kanaphan Pui), Boston (Neo Trai Nimtawat) e Nick (Mark Pakin Kunaanu) eles cruzarão os limites entre amizade, amor e encontros casuais.


Our Skyy 2

A antologia de oito partes continua as histórias de casais já conhecidos de outras produções: Tian (Mix Sahaphap Wongratch) e Phupha (Earth Pirapat Watthanasetsiri); Pran (Nanon Korapat Kirdpan) e Pat (Ohm Pawat Chittsawangdee); Khabkluen (Joong Archen Aydin) e Daonuea (Dunk Natachai Boonprasert); Nuengdiao (Phuwin Tangsakyuen) e Palm (Pond Naravit Lertratkosum); Chay (Book Kasidet Plookphol) e Gun (Force Jiratchapong Srisang); Talay (Sea Tawinan Anukoolprasert) e Puen (Jimmy Jitaraphol Potiwihok); Akk (First Kanaphan Puitrakul) e Ayan (Khaotung Thanawat Ratanakitpaisan); e Tin (Gemini Norawit Titicharoenrak) e Gun (Fourth Nattawat Jirochtikul).


The Jungle

Hack (Krist Perawat Sangpotirat), Pine (Off Jumpol Adulkittiporn), Phethai (Lee Thanat Lowkhunsombat), Nathee (Luke Ishikawa Plowden) e Nannam (Nanon Korapat Kirdpan) formam o grupo conhecido como The Jungle, homens bonitões que se reúnem no bar Rendezvous para caçar beldades que frequentam o ambiente. Eles não se apaixonam e também não se importam de ficarem com pessoas que não possuam coração.


Wednesday Club

Sete jovens (Ohm Pawat Chittsawangdee, Nani Hirunkit Changkham, Jane Ramida Jiranorraphat, Piploy Kanyarat Ruangrung, Joong Archen Aydin, Kay Lertsittichai e Phuwin Tangsakyuen) se conhecem por acaso após descobrirem que estudarão na mesma universidade e formam um grupo para vivenciarem essa nova fase juntos.

Porém, eles descobrirão que o tempo pode fazer com que as pessoas mudem e até mesmo as regras que estabeleceram para sua amizade quebram-se mais facilmente do que parece.

Fonte: (1)
Imagens: GMMTV
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido