Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

“Muito massa”: Tudo o que aconteceu no primeiro show do NCT 127 no Brasil


Na quarta-feira (18), o grupo administrado pela SM Entertainment apresentou o primeiro de três shows em São Paulo com a turnê NEO CITY – THE LINK.

A noite de quarta-feira (18) no VIBRA São Paulo começou verde neon, brilhando como bastões de luz em meio às luzes negras, afinal, começaria ali a maratona de shows do NCT 127 no Brasil. Após tantos anos de espera pelo grupo, estava marcado para acontecer os três concertos que não somente abriram o calendário de eventos de K-pop no Brasil, como também um marco para a NCTzen brasileiras: elas veriam pela primeira vez Taeil, Doyoung, Jaehyun, Johnny, Taeyong, Yuta, Mark e Jungwoo ao vivo e a cores.



Pouco menos de um mês antes do início dos shows da NEO CITY – THE LINK, a SM Entertainment havia lançado uma nota dizendo que o vocalista Haechan não poderia concluir a agenda de shows fechada para o NCT 127, incluindo os três dias no Brasil. Os fãs esperavam prontos para cantar não somente junto aos membros que desembarcaram, mas também pelo Haechan, harmonizando com as gravações da voz inesquecível do cantor.

O tão esperado dia chegou e pontualmente às 20h iniciou-se o que seria uma experiência de recomeço para todos os presentes. Havia ali um mundo pré-concerto do NCT 127 e um pós-concerto.

Após o vídeo de introdução da NEO CITY – THE LINK, os integrantes apareceram na plataforma mais alta de uma estrutura titânica. Parados com música de fundo e iluminação que deixava os rostos sérios em evidência e cada movimento de respiração mais chamativos. Por cerca de 3 minutos, a casa de shows tremia sem nem mesmo ter ouvido as vozes deles. A presença de palco era contagiante e intimidadora.

A primeira música pegou toda a euforia gerada por aquele início e decuplicou. “Kick It” seguida por “Lemonade” e “Cherry Bomb” criaram a tríade de melhores hits para abrir um concerto tão aguardado. Aquele era só um gostinho da discografia repleta de canções que viralizaram e os tornaram “million sellers” a cada novo comeback.

Na primeira interação com o público, os integrantes demonstraram o quão confortáveis se sentiam com sua plateia, animados e com expectativas altíssimas para uma das fanbases reconhecidamente mais vivazes no mundo. Entre agradecimentos em português e muito amor, Yuta expressou como estava sentindo bastante calor. Taeyong estreou uma expressão que havia aprendido no dia anterior, durante a coletiva de imprensa. O líder agradeceu a todos os presentes e disse que tudo estava “muito massa”.

Jaehyun notou que uma boa parte dos fãs estavam vestindo roupas em tons verde neon e perguntou se haviam combinado de ir vestindo peças parecidas e bonitas. O cantor, preocupado, perguntou se todos estavam vendo bem o palco e então continuou os agradecimentos.

O concerto continuou com “Elevator (127F)”, “Dreamer” e “Love Song”, uma preparação para as emoções que viriam a seguir, com o primeiro solo da noite: Taeil interpretando “Another World” com seus vocais angelicais.

Depois de emocionar os fãs, Taeil deixou o palco para dar espaço a Johnny, Taeyong, Yuta e Jaehyun, apresentando a coreografia de “Run Back 2 U”. Sem dar um tempo para o coração dos fãs, o NCT 127 completo retornou para apresentar uma das fan favourites, “Highway to Heaven”.

A b-side “Breakfast” foi interpretada em duas plataformas diferentes do palco adaptado, assim oferecendo a visão completa de Taeil, Doyoung, Jaehyun, Johnny, Taeyong, Yuta, Mark e Jungwoo fazendo a coreografia e literalmente servindo uma performance 3 estrelas Michelin.

Após um VCR, Mark subiu ao palco e trouxe todo seu carisma e personalidade para apresentar “Vibration”. Mark Lee é o sinônimo de dualidade mais fidedigno. A performance gotejava atitude e força.

Essa atitude e sensação de calor deixada no ambiente não se dissipou, pois logo em seguida Taeyong apareceu usando calça e um colete de couro para apresentar “Moonlight”. Um idol de K-pop e um rockstar, Lee Taeyong deixou todos no ambiente embasbacados com sua apresentação.

Taeyong e Mark se uniram para apresentar “Himalayas”, uma combinação perfeita de ambos os solos apresentados anteriormente.

Depois de outro VCR, Jungwoo surgiu vestindo um figurino conceitual e um chapéu com franjas brilhantes que tampavam o rosto do cantor. Ele apresentou uma coreografia complexa, hipnotizante, quase mágica.

O grupo surgiu para cantar “Focus” e desafiar a capacidade de todos os presentes para focarem em um único integrante. Aquela apresentação ditou o tom para o que viria a seguir… Johnny Suh de roupão em uma caixa transparente.

Um dos momentos mais esperados do show começou: Johnny apresentou seu dance break com maestria que somente a prática pode trazer. Todos vibravam a cada rebolada do rapper, um surto todas as vezes em que ele encostava no vidro. Essa é uma apresentação que somente descrever não consegue trazer a energia e os gritos, pois, é uma experiência a ser vivenciada.

Outra experiência para ser vivenciada é ouvir a voz grave e macia de Jaehyun cantando “Lost” ao vivo. Uma atmosfera intimista surge a cada nota, pois o cantor entoava cada verso com carinho.

“The Rainy Night” manteve a energia mais confortável da canção anterior. Aquele era um momento muito especial para o NCT 127 e as NCTzen presentes. Apresentada na cidade da garoa, o vídeo continha a gravação de Haechan. Os fãs cantaram junto à voz do vocalista. Naquele instante a banda e os espectadores eram um, isso continuou com “White Night”.

“Back 2 U (AM 01:27)” fez o trabalho de manter a energia reconfortante criada pelas canções anteriores, assim como a belíssima voz do Doyoung apresentando seu solo, “The Reason Why It’s My Favorite”.

Mantendo a temática de favoritas do público, o NCT 127 surgiu para cantar “Favorite (Vampire)” e naquele momento o VIBRA São Paulo sentiu o poder dos fãs fascinados e completamente entorpecidos pela emoção de estar assistindo à artistas tão completos. O refrão retumbava em todas as paredes. “사랑해 또 사랑해…”

Em outra interação com a plateia, os membros retornaram ao palco com um vocabulário em português muito mais extenso. Johnny fez todos derreterem ao dizer “Vocês são quentes”, Taeyong, quase um nativo, agradecia e dizia o quanto estava se sentindo feliz, colocando memes e ocasionais “Brasiiiiiiil” em tom agudo no seu discurso.

A casa quase foi abaixo com Yuta, contente ouvindo o coro de “olê olê olá, Yutaaaa, Yutaaa”. Entre sorrisos, ele prometeu apresentar seu solo “Butterfly”.

Durante a coletiva de imprensa na terça-feira (17), Taeil havia dito que “Regular” combinaria perfeitamente com a energia brasileira. Ele estava certo. Se “Favorite (Vampire)” quase derrubou o VIBRA São Paulo, os fãs entoando “Regular” poderiam facilmente fazer o palco se mexer com toda a dança e ânimo.

“Love On The Floor” foi outro momento muito esperado pelas NCTzen brasileiras. O grupo não desapontou e ofereceu todo o amor e esforço que tinham, subindo e descendo a rampa instalada para a apresentação.

Yuta prometeu e cumpriu. Ele subiu ao palco com uma roupa preta e mais leve, perfeita para seu número solo, “Butterfly”. Nakamoto Yuta cantou sobre se manter fiel a si mesmo, mesmo com toda a pressão em volta. Completando a arte por trás de sua apresentação, ele dançou e mostrou a todos os presentes a tatuagem de borboleta ao lado do abdômen.

A sequência de músicas “Paradise”, “TOUCH” e “Love Me Now” soavam como uma declaração de amor aos fãs presentes naquele ambiente. Em uma das interações, Jaehyun disse que conseguia ver os rostos das pessoas presentes e achava tudo muito marcante, desde a aparência à energia.

“Sticker”, “Faster” e “2 Baddies” demonstraram ser o combustível perfeito para continuar mantendo a energia da plateia, como se todos estivessem no modo “nitro”.

Um sonho realizado, o NCT 127 apresentou a emocionante “Dreams Come True”, saíram e retornaram ao palco para os agradecimentos da noite. Vestindo camisetas do Brasil ou abraçados com a bandeira verde e amarela e agradecendo mais uma vez a todos os presentes.

Deixando o palco após cantar “Promise You”, o NCT 127 também deu aos fãs a promessa de que voltariam, não somente para os dois shows seguintes, mas em qualquer oportunidade.

Em quase 3 horas de show,  Taeil, Doyoung, Jaehyun, Johnny, Taeyong, Yuta, Mark e Jungwoo demonstraram níveis artísticos altos, justificando o status dado a eles de referências na terceira geração de K-pop. Dança, canto e rap, a elegância e desenvoltura, a presença de palco de 0 a 10, a nota para a noite de quarta-feira teria sido 127.

Imagem: SM Entertainment – divulgação

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido