Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

NCT 127 aterrisa no Brasil pela primeira vez e realiza coletiva de imprensa

Nesta terça (17), o grupo NCT 127 chegou no Brasil para uma série de 3 shows em São Paulo. Em sua primeira visita ao país, os integrantes começaram a agenda de eventos com uma coletiva de imprensa exclusiva e respondendo perguntas de veículos da imprensa nacional.

Taeyong, Yuta, Johnny, Mark, Taeil, Doyoung, Jaehyun e Jungwoo chegaram ao hall do espaço VIBRA São Paulo para a coletiva de imprensa ao som do single 2 Baddies. Todos vestiam figurinos brancos, combinavam as cores oficiais do logotipo e imagens da turnê ‘NEO CITY – THE LINK’ à imagem pessoal.

Após realizarem a saudação inicial do grupo e posarem para as primeiras imagens oficiais no Brasil, os artistas se acomodaram para responder algumas perguntas.

A tradutora e MC Cho Hena questionou sobre como os integrantes se sentiam começando pelo Brasil na fase latino-americana da turnê. Taeyong disse que eles debutaram a 7 anos, dos quais estão fazendo tours mundiais, sendo essa a primeira vez deles no país e que estão com grandes expectativas e sentia honrado.

Em seguida, foi perguntado sobre como eles se sentiam tendo uma forte conexão com sua fanbase apesar das barreiras linguísticas. Mark respondeu que viram e ouviram muita coisa sobre o Brasil e que estão muito contentes em presenciar e poder sentir isso ao vivo.

Por ser a primeira passagem do grupo pelo Brasil, Cho Hena então perguntou qual música se conectaria melhor com os fãs brasileiros. Taeyong respondeu que seria Another World enquanto Taeil acreditava que Regular combinaria com a energia das NCTzen brasileiras.

Quando questionados sobre o crescimento pessoal deles, Doyoung respondeu que essa evolução pode ser observada na forma como eles criaram coragem para apresentarem seus respectivos solos, cantando para novos públicos e em diferentes países. O líder Taeyong também disse que eles querem ser um grupo duradouro e que continuará trabalhando por muito tempo.

A pergunta seguinte questionava o que poderia ser esperado deles em 2023 e o que desejavam conquistar neste ano. Taeyong respondeu que eles praticam muito até hoje, inclusive antes da coletiva de imprensa estavam ensaiando a coreografia para o lançamento do álbum repackage Ay-yo e querem que os fãs aproveitem isso, além das novidades das quais eles não podem contar.

Debutados em 2016, o NCT 127 passou por fases e viu o sucesso crescer a cada lançamento e construíram uma carreira sólida. Cho Hena questionou sobre como eles mantêm essa energia e o que eles aprenderam ao longo dos anos. Johnny respondeu dizendo que uma questão que constantemente passa pela mente dos integrantes é o quanto eles querem e vão trabalhar para continuar crescendo conforme o sucesso do NCT 127, porque isso acaba refletindo muito sobre a amizade deles.

O NCT 127 é um grupo bastante experimental em suas músicas, explorando conceitos, instrumentais e temas diferentes. Quando questionados sobre como se sentem tendo esse poder para continuar inovando e explorar novos caminhos, Jaehyun contou que no começo tinham um certo receio de mudar o conceito e juntar gêneros musicais diferentes, mas agora entendem que isso atende às expectativas dos fãs. Taeyong (um dos principais produtores do grupo) complementou dizendo que, enquanto elaboraram o novo álbum, surgiu entre as opções uma música com um estilo mais gospel e imaginou como isso poderia entrar na discografia do NCT 127. Inusitado? Sim. Impossível? Não.

Sobre o sucesso e o motivo para serem tão amados no Brasil, Yuta respondeu que não entendia a razão exata para receberem tanto amor e atenção, mas que são gratos e tentam visitar países justamente para conhecer novos fãs. Ele também acredita que a sinergia e empenho dos integrantes traz energia e por isso talvez sejam tão amados.

Taeyong ainda completou declarando que o NCT 127 é um grupo global, pois possui integrantes de culturas e idiomas diferentes, mas eles se respeitam e apoiam. Eles podem não dizer o tempo todo, mas o público é capaz de sentir essa conexão e respeito entre eles.

Eles ainda foram perguntados sobre quais eram as expectativas para os shows no Brasil, quais memórias gostariam de criar juntos às NCTzens do Brasil e o que torna um concerto inesquecível. Jungwoo disse que a expectativa dele é justamente criar boas memórias com os fãs brasileiros. Fã de carteirinha de futebol, o cantor também disse que estava feliz e que queria visitar o país a muito tempo por ser fanático pelo esporte (assim como os outros integrantes). Yuta ainda disse que o único critério para tornar um show inesquecível é a energia dos fãs. Eles entregam energia à plateia através das performances e as NCTzens conseguem tornar isso recíproco.

Com uma prévia do espetáculo da semana, Taeyong contou que eles gostam de ver o público e “gravar com a mente” cada um dos momentos. Para ele o momento mais marcante é no fim de cada concerto, quando eles estão fazendo os agradecimentos finais, e sentem uma conexão e união inexplicável e inesquecível com a plateia.

Sobre a expansão da cultura coreana ao redor do mundo, Doyoung diz se sentir eufórico e que acha isso o máximo. Ele se sente grato por ter pessoas que globalmente os admira, e grandes expectativas em relação à energia do público brasileiro.

Com o lançamento do álbum repackage Ay-Yo, Taeyong descreveu o trabalho em português, com a expressão “muito massa”.

O integrante Jungwoo retornou uma pergunta para todos os presentes: Qual era a comida brasileira mais popular? Em meio a sugestões de feijoada e outros pratos tradicionais, os artistas escolheram o “churrasco”, e então o cantor revelou que naquele dia seria o jantar deles e agradeceu em português.

O NCT 127 realizará três shows inédito no Brasil nos dias 18, 19 e 20 de janeiro. Os ingressos já estão disponíveis para a venda e as inteiras possuem 50% de desconto.

SERVIÇO:

2022 NCT 127 2ND TOUR NEO CITY: SÃO PAULO THE LINK em São Paulo

Datas: 18, 19 e 20 de janeiro
Local: Vibra São Paulo Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo
Horário: 20h
Classificação: Menores de 15 anos somente acompanhados do responsável legal.
Venda de ingressos online: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/nct-127-10981

Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido