Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Assassino de funcionária do metrô é condenado a 40 anos de prisão

Nesta terça (07), o Tribunal Central do Distrito de Seul condenou Jeon Joo Hwan a 40 anos de prisão pelo assassinato de uma mulher que o acusou de perseguição. A vítima havia sido sua colega quando os dois trabalharam no metrô de Seul.

Jeon foi indiciado por múltiplos crimes, incluindo assassinato por vingança e violação da Lei de Proteção aos Dados Pessoais. Além da prisão, ele também terá que usar uma tornozeleira eletrônica por 15 anos.

O crime chocante ocorreu em setembro do ano passado na estação de Sindang. Jeon já havia sido denunciado por perseguir a vítima e estava prestes a ser julgado por isso. Em seu primeiro depoimento à polícia, ele se disse arrependido do crime.

Na sentença, o juiz anunciou: “Jeon é provável de cometer crime similar considerando a crueldade do assassinato e a natureza premeditada. Considerando seus depoimentos, parece que, desde o início, ele planejou assassinar a vítima se os dois não conseguissem alcançar um acordo no caso de perseguição“.

No mês passado, a Promotoria havia pedido pena de morte para Jeon com base nos mesmos argumentos. Segundo a acusação, o condenado demonstra comportamento egocêntrico quando sente raiva dos outros.

Em um caso separado, Jeon também foi condenado a nove anos de prisão pela perseguição que praticou contra a vítima. Ele apelou da decisão.

A polícia revelou o nome, foto e idade de Jeon menos de uma semana após o crime seguindo a Lei Especial de Punição a Crimes Violentos Específicos. Segundo o texto, a identidade dos criminosos podem ser reveladas publicamente dependendo do grau de crueldade do crime praticado.

Leia também:
Ex-funcionário do metrô é preso por matar colega em banheiro de estação
Suspeito de assassinato no metrô de Seul se diz arrependido em depoimento
Polícia revela identidade do suspeito pelo assassinato de funcionária do metrô

Fonte: (1)
Imagens: Yonhap e banco de imagens
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido