Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

C9 Entertainment se manifesta sobre rumores de bullying no CIX

Recentemente, postagens circulando em redes sociais e fóruns on-line geraram rumores de que Bae Jin Young estaria sofrendo bullying dos outros membros do CIX.

As postagens incluem registros de Bae sendo atingido por coisas jogadas no palco e também de fãs gritando os nomes dos outros membros enquanto ele falava. Além disso, também há uma fala BX dizendo que usaria Bae como escudo em caso de um apocalipse zumbi.

A controvérsia ganhou maior proporção após Kim Jae Hwan compartilhar uma imagem do vídeo. Kim foi membro do Wanna One junto com Bae e o fato fez com que alguns interpretassem que os fatos denunciados no vídeo eram verdadeiros.

Na sexta (03), a C9 Entertainment divulgou uma declaração negando os rumores. A agência informou que:

Os rumores de Bae Jin Young sendo rejeitado por seus membros não são verdadeiros.

Kim Jae Hwan postou [a imagem] expressando sua tristeza em ver Bae Jin Young envolvido em tal controvérsia.

Já no sábado (04) pelo fuso horário sul-coreano, a agência voltou a se manifestar prometendo tomar ações legais contra aqueles que estiverem espalhando rumores falsos. Junto à declaração, também foi revelada uma versão completa do vídeo que está circulando, tornando evidente que as evidências do suposto bullying são, na verdade, editadas.

A empresa escreveu:

Primeiramente, agradecemos a compreensão de todos por termos demorado muito tempo verificando os fatos de forma mais precisa já que o incidente ocorreu na Europa. Organizamos o conteúdo falso e os fatos que estão sendo distribuídos em relação ao vídeo específico filmado no local do show.

Ao contrário da informação falsa sendo espalhada, podemos confirmar que não houve ostracismo contra Bae Jin Young. Com isso, pedimos à MyMusicTaste, organizador da turnê, que abra um processo penal e civil contra o primeiro membro da audiência que editou maliciosamente e distribuiu o vídeo.

Antes de cada show, pedimos fortemente aos organizadores que passem instruções ao público como a proibição de jogar coisas no palco. De fato, desde o primeiro show, avisos são postados de forma escrita e também anunciados novamente antes do show começar.

Estamos responsabilizando o organizador por não retirar o membro da audiência que jogou objetos no palco e estamos exigindo medidas fortes para evitar repetição disso.

Por favor, entendam que o fato de não termos tomado ações civis e criminais de imediato foi apenas porque inevitavelmente demoramos para confirmar os fatos do caso que ocorreu na Europa.

Conforme visto nos vídeos e imagens, este é um caso claro de manipulação maliciosa. Com a confiança e amizade dos membros como base, o CIX é um time que trabalha duro e mais diligentemente que todos para alcançar seu único objetivo em comum.

Continuaremos fazendo nosso melhor para que os membros possal alcançar suas metas. Também faremos nosso melhor para garantir a segurança e saúde dos membros. Por favor, demonstrem muito interesse e apoio ao CIX no futuro.

Mais uma vez, pedimos desculpas por termos demorado um tempo considerável para checar os fatos mais cuidadosamente.

Obrigado.

Fonte: (1)
Imagem: C9 Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido