Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Milionário ex-namorado de Park Min Young é preso por suspeitas de peculato

Nesta quinta (02), Kang Jong Hyun foi preso sob acusação de peculato. O milionário é dono da Bithumb, empresa de criptomoedas e, em setembro do ano passado, foi envolvido em rumores de namoro com a atriz Park Min Young.

Leia também:
Park Min Young é envolvida em rumores de namoro com milionário
Agência afirma que Park Min Young terminou seu relacionamento com milionário

No último dia 25, a Divisão de Investigação de Crimes Financeiros da Promotoria do Distrito Sul de Seul expediu mandados de prisões para três suspeitos, incluindo Kang, sob acusação de peculato e quebra de confiança. Um outro homem – considerado o braço direito de Kang – também foi preso enquanto o terceiro teve o mandado revogado porque assumiu as acusações.

Os suspeitos são acusados de desviar dinheiro de empresas filiadas à Bithumb, obter vantagens ilegais por manipulação de mercado e emissão de notas conversíveis. Duas dessas empresas eram a Inbiogen e a Bucket Studio, cuja CEO era a irmã mais nova de Kang.

O milionário foi interrogado duas vezes no mês passado. Sua irmã também foi intimada a depor uma vez. O Promotor Kwon Ki Man justificou sua prisão devido ao risco que Kang tinha de fugir ou destruir provas.

A investigação do caso começou em outubro do ano passado e a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em diversas empresas filiadas à Bithumb. Além das já citadas, a Vident também foi alvo de investigações.

Em setembro do ano passado, Park Min Young esteve em destaque nas notícias após a Dispatch revelar seu relacionamento com Kang. No relato, o portal indicava uma série de suspeitas que rondavam a fortuna de Kang, entre elas o fato de seu nome quase nunca aparecer relacionado às empresas das quais se dizia ser dono. O rumor foi desmentido pouco depois quando a Hook Entertainment lançou uma nota afirmando que o relacionamento dos dois já havia chegado ao fim.

Porém, pouco depois a própria Hook Ent. também virou alvo após a mídia apontar a ligação da CEO com Kang e a repentina mudança de Park da para a agência após sua saída da Namoo Actors. O efeito dominó culminou com a descoberta de que Lee Seung Gi, que estava no quadro de artistas da empresa desde 2004, não recebera nenhum pagamento por suas músicas desde o seu debut. A dívida foi calculada em mais de 9 bilhões de wones (mais de R$ 37 milhões).

Leia também:
Lee Seung Gi não recebeu pagamento por suas músicas desde o debut
Dispatch revela mais provas contra a CEO da HOOK Entertainment, agência de Lee Seung Gi
Lee Seung Gi pede anulação do seu contrato com a Hook Entertainment

Fonte: (1)
Imagem: banco de imagens
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile