Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

XG lança MV de “LEFT RIGHT” após sucesso nas redes


Nesta segunda (13), o XG lançou o videoclipe para LEFT RIGHT, a segunda faixa do single-álbum SHOOTING STAR. Com cenários futuristas e inspirações em canções de Hip-Hop e R&B dos anos 2000, o grupo continua inovando e crescendo nas paradas mundiais.

A produção musical de LEFT RIGHT conta com batidas de trap, mescladas com sons de sintetizadores, em uma melodia viciante e ritmo Hip-Hop/R&B. Assim como no lançamento de SHOOTING STAR, as habilidades das vocalistas e rappers do grupo ganharam destaque pelo flow e ritmo inigualáveis.

O videoclipe traz referências ao estilo futurista, com animações de naves e a proposta de viagens espaciais para lugares inexplorados. O estilo dos cenários com detalhes mais minimalistas entra em contraste com os figurinos inspirados nos anos de 1970 e 1990.

Com o sucesso de SHOOTING STAR (lançada em 25 de janeiro), o XG alcançou a marca de 17 milhões de visualizações no YouTube, ganhando destaque pelo rápido crescimento nas paradas musicais do mundo todo e a alta popularidade nas redes sociais. Esse sucesso está se repetindo com o segundo single desta era, LEFT RIGHT.

Ambas as canções possuem o conceito de “Confie em você mesma & Seja quem você quiser ser”. Enquanto SHOOTING STAR expressa o desejo das cantoras de ascenderem cada vez mais ao status de artistas globais, LEFT RIGHT demonstra a determinação de criarem sua própria direção.

Promovendo a nova era do XG, o grupo se apresentou em programas musicais populares na Coreia do Sul, além de terem sido entrevistadas por diversos veículos internacionais dos Estados Unidos e da Índia.

Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Yasmin Marcondes

    22 anos, designer e estudante de jornalismo, é apaixonada pela cultura coreana e adora uma boa e clássica farofa do k-pop. faz parte da equipe desde 2015 e ama compartilhar e colaborar na expansão da hallyu wave no Brasil.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido