No dia 8 de fevereiro, Yoo Ah In foi interrogado pela polícia após autoridades de saúde sul-coreanas iniciarem uma investigação sobre uso de propofol sem fins médicos. O medicamento é um forte sedativo que por vezes é usado irregularmente como sonífero podendo causar dependência e até mesmo levar à morte.
Investigadores colheram amostras de urina e pelos para teste e, apenas dois dias depois, a Agência Nacional de Polícia anunciou que encontrou traços de tetrahidrocarbinol (THC), o principal componente da maconha, na urina do ator.
Leia também:
Yoo Ah In é interrogado pela polícia sobre uso de propofol
Yoo Ah In testa positivo para uso de maconha
Como o teste de pelos é mais demorado, os resultados só foram divulgados nesta quinta (23). Yoo apresentou vestígios de propofol em seu organismo e, segundo o Ministério da Segurança de Alimentos e Drogas, tem usado o medicamento desde 2021.
Diante das novas evidências, a polícia planeja convocar Yoo para um novo interrogatório. Além disso, o ator também está proibido de fazer viagens internacionais.
A investigação também incluiu mandados de busca e apreensão em hospitais e clínicas – incluindo aquelas especializadas em cirurgia plástica – para obter registros do uso de propofol nestes locais.
Fonte: (1)
Imagem: Allure
Não retirar sem os devidos créditos.