Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Yoo Ah In testa positivo para uso de maconha

Nesta sexta (10), o portal Hankook Ilbo noticiou que Yoo Ah In testou positivo para uso de maconha. O ator foi submetido a um teste de urina após autoridades abrirem uma investigação sobre o uso de propofol.

Leia também:
Yoo Ah In é interrogado pela polícia sobre uso de propofol

O teste também apresentou resultado negativo para a presença de propofol na amostra. O Hankook Ilbo procurou um especialista para entender mais detalhes e o mesmo explicou:

O tetrahidrocarbinol (THC), principal componente da maconha, geralmente não é detectado na urina após 7 a 10 dias desde o último uso. Pode-se estimar que ele usou maconha recentemente.

Por outro lado, o propofol costuma desaparecer do corpo entre 3 ou 4 dias após o uso, tornando-o mais difícil de ser detectado.

Apesar da investigação envolvendo o ator ter sido noticiada apenas na quarta (dia 08), a nova atualização do caso revelou que a polícia sul-coreana executou um mandado de busca e apreensão no domingo (dia 05) quando Yoo chegou ao aeroporto internacional de Incheon.

Como o teste de urina é considerado simples, a Agência Nacional de Polícia pediu ao Instituto Nacional de Investigação Científica que executasse testagens mais completas. Por isso, amostras de pelo do corpo de Yoo foram colhidas para exame folicular cujos resultados podem demorar cerca de 10 dias.

Na quinta (09), o Ministério da Segurança de Alimentos e Drogas descobriu que Yoo começou a usar propofol em 2021. O órgão está conduzindo uma investigação de uso indevido e/ou abuso da substância e 51 pessoas – incluindo o ator – poderão ser investigadas.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Allure
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido