Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

HYBE retira oferta pela SM Ent. após acordo com a Kakao

Neste domingo (12), a HYBE divulgou uma nota anunciando a retirada da disputa com a Kakao pelas ações da SM Entertainment.

A disputa foi iniciada no mês passado quando a Kakao comprou 9,05% da SM em ações recém-criadas e notas conversíveis. Lee Soo Man denunciou a compra na justiça alegando que a movimentação foi ilegal e, em resposta, fez um acordo com a HYBE para vender os 14,8% de ações em seu nome e transformar o conglomerado de Bang Si Hyuk o maior acionista da agência.

Após a justiça lhe dar o ganho de causa, Lee escreveu uma longa carta aos seus funcionários, artistas e fãs da empresa a qual fundou.

Leia mais:
Lee Soo Man explica decisão de vender ações para a HYBE em longa carta

No dia 10, a mídia reportou que os dois conglomerados chegaram a um acordo e, agora, a HYBE confirmou que se retirou oficialmente da disputa. Segundo a nota, a decisão foi tomada após o mercado mostrar sinais de superaquecimento devido à disputa com a Kakao e a Kakao Entertainment.

A aquisição poderia não só afetar o valor da acionista como também alimentar ainda mais o superaquecimento do mercado. Sendo assim, a saída foi fazer um acordo e retirar a oferta. A nota da HYBE ainda destaca que as duas empresas pretendem cooperar em outras questões futuramente.

Após a divulgação das notícias, a SM Entertainment também lançou uma nota sobre o acordo a qual lê-se:

A SM Entertainment respeitará a decisão da HYBE de suspender sua tentativa de adquirir a SM, conforme acordado pela Kakao e HYBE.

A SM usará este acordo como oportunidade para acelerar ao máximo com a nossa estratégia da “SM 3.0” que prometemos aos nossos acionistas, membros da empresa, fãs e artistas. Também garantimos que vamos alcançar nossa visão para o futuro de dar um pulo adiante como uma empresa de entretenimento global que foca nos seus fãs e investidores. Ao fazer isso, aumentaremos nosso valor para todos os investidores e expandiremos continamente nossas políticas de retornos.

A Kakao anunciou hoje em uma nota que “Os maiores ativos e a força motora da SM Entertainment são seus funcionários, artistas e fandoms. E, para respeita-los, vamos manter as operações autônomas/independentes e aceleraremos o crescimento global com foco na estrategia direcional e visão de futuro da atual gerência, incluindo a ‘SM 3.0′”. O “Conselho de administração da SM 3.0” será lançado na próxima reunião com os acionistas em 31 de março e criará a maior sinergia do mundo com a Kakao, o parceiro estratégico horizontal, e abrirá o “Próximo Nível” da industria do k-pop.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão aos acionistas, fãs, funcionários e artistas da SM bem como a todos que investiram nesta questão e torceram e apoiaram a SM Entertainment até o fim, mesmo durante a inesperada confusão que seguiu o anúncio da estratégia SM 3.0 no dia 3 de fevereiro.

Fonte: (1), (2)
Imagens: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido