Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

JISOO (BLACKPINK) expressa seus próprios anseios com álbum de estreia “ME”


Depois de uma longa espera dos fãs, JISOO foi a quarta – e última – integrante do BLACKPINK a lançar seu álbum solo. O lançamento – nomeado simplesmente ME (ou “eu” em português) – chegou às plataformas de streaming e prateleiras nesta sexta-feira (31) e é composto por duas músicas. A cantora participou ativamente da preparação do lançamento juntamente com Teddy Park, produtor por trás dos sucessos do BLACKPINK e também das integrantes em seus respectivos trabalhos individuais.

O álbum inicia com “FLOWER“, escolhida por JISOO para ser a faixa-título. Com batidas simples, mas bem marcadas, o ritmo dançante se encontra com a voz mais suave da cantora. É justamente neste contraste que a música se torna interessante e se desenvolve.

Para quem está acostumado com as pulsantes “Pink Venom” e “How You Like That” do quarteto, “FLOWER” é a contramão disso. Nela, JISOO reforça sua vontade de mostrar suas cores e anseios enquanto artista solo.

Em entrevista ao portal Newsen, ela comentou:

Escolhi “FLOWER” como a música-título porque é a que melhor me expressa, com uma harmonia perfeita em todos os aspectos, desde os vocais até a performance e os elementos visuais. Desde a primeira vez que ouvi a demo no estúdio, algo veio como o destino. É uma música dançante, com letra lírica, então possui um charme inesperado.

Fechando o single álbum, “All Eyes On Me” é a b-side que certamente funcionaria como a música principal. A produção é mais agitada e dançante se comparada à “FLOWER“, sem deixar de elevar e destacar os vocais de JISOO. Ainda assim, a cantora se afasta do que conhecemos por Jisoo do BLACKPINK para se lançar em seus próprios anseios, experimentando sonoridades que conversam com seu gosto artístico.      

Provando a alta expectativa dos fãs, ME rendeu à JISOO o recorde como a primeira artista feminina do K-pop a ultrapassar 1,3 milhão de pré-encomendas em um álbum.

Confira o MV de “FLOWER“:

Fonte: (1), (2)
Imagem: YG Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido