Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ken Rhee agride youtuber na porta de tribunal após audiência

Na segunda (20), Ken Rhee – cujo nome verdadeiro é Lee Geun – compareceu à 21ª Vara Criminal do Tribunal Central de Seul para sua primeira audiência. Lee foi acusado de violar um banimento e entrar ilegalmente à Ucrânia para lutar contra as forças russas.

Lee deixou o país em março e retornou em maio após ser ferido em uma batalha. Durante o período em que esteve lá, rumores apontaram que ele poderia, na verdade, estar fugindo da guerra. Em juízo, Lee admitiu a acusação e, se condenado, poderá receber um ano de prisão ou multa de até 10 milhões de wones (quase R$40 mil).

Leia também:
Ex-militar e youtuber sul-coreano que disse estar lutando na Ucrânia pode ter fugido da guerra
Youtuber Ken Rhee voltará para a Coreia após ser ferido em batalha na Ucrânia
Promotoria sul-coreana recebe acusação contra Ken Rhee por viagem irregular à Ucrânia

Na mesma audiência, Lee também foi ouvido sobre uma outra acusação de ter causado um acidente automobilístico em julho do ano passado. Ele dirigia um carro quando colidiu com uma moto e fugiu do local sem prestar socorro. Sua defesa negou as acusações.

Após sair da audiência, o youtuber GooJeYeok esperava Lee na porta do Tribunal. O youtuber é famoso por expor figuras controversas e acusou Lee de diversos crimes como lavagem de dinheiro, assédio sexual e ameaça à vítima.

GooJeYeok seguiu Lee fazendo perguntas, como: “Você tem crédito negativo há seis anos. Não se sente mal pelos seus credores?“. Em resposta, Lee xingou o youtuber e deu um tapa em sua mão derrubando seu celular. Toda a ação foi transmitida ao vivo pelo canal de GooJeYeok no YouTube:

Lee também teria dado um tapa no rosto de GooJeYeok, que denunciou a agressão ainda no local. Lee desmentiu todas as acusações feitas por GooJeYeok e o acusa de espalhar notícias falsas.

Fonte: (1)
Imagem: BBC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido