Nesta segunda (06), a SM Entertainment divulgou uma nota sobre o crescente número de incidentes desrespeitando a privacidade dos membros do NCT.
Dentre eles, a agência destacou uma invasão à casa de Haechan. O caso ocorreu em novembro do ano passado, mas a empresa apenas se manifestou sobre o ocorrido agora após o fim dos trâmites judiciais.
A nota na íntegra lê-se:
Olá, aqui é a SM Entertainment.
Estamos transmitindo nossa posição sobre o recente aumento de ações que severamente invadem a vida privada dos membros do NCT.
Os membros têm sofrido devido à continuação de ações como fãs visitando lugares sem autorização e esperando por eles, seguindo seus veículos, fazendo contatos excessivos ou fotografando os membros dentro da zona de segurança de aeroportos e à bordo, comprando dados pessoais e fazendo tentativas de entrar em contato com eles indiscriminadamente e espalhando rumores falsos.
Em particular, em novembro do ano passado, houve um incidente de invasão à residência de Haechan com uma chamada “sasaeng” (em referência àqueles que invadem a vida pessoal das celebridades). Como Haechan mora com sua família, não apenas ele como também seus familiares reclamaram de ter recebido um considerável dano psicológico.
A “sasaeng” invasora foi indiciada pela promotoria e, embora o caso tenha sido concluído generosamente sem punição criminal de acordo com os desejos de Haechan, revelou a seriedade da questão de invasão à privacidade dos artistas e decidimos revelar essa situação com o intuito de alertar para que este problema não ocorra mais.
Mais uma vez, afirmamos que tais ações não expressam interesse nos artistas, mas causam medo neles. Este é um crime de perseguição que causa danos severos não apenas para o indivíduo como também para sua família e pessoas próximas. Esperamos que as “sasaengs” parem imediatamente de infringir as vidas privadas dos artistas.
A partir de agora, lidaremos de forma severa com ações ilegais tais como invasão de “sasaengs”, vazamento de informações pessoais e perseguição com tolerância zero. A agência tomará fortes medidas legais de todas as formas que pudermos proceder. Pedimos que sejam cuidadosos e evitem se envolver em tais eventos vergonhosos.
Faremos nosso melhor para a proteção dos nossos artistas de agora em diante.
Obrigado.
Leia também:
Nova lei coreana considera crime o ato de stalkear e poderá punir sasaengs
Entenda o que muda na Coreia do Sul com a nova lei anti-stalking
Membros do WayV expõem perseguição de sasaengs em conta oficial no Bubble
Aeromoças revelam histórias chocantes com sasaengs em aeroportos
O lado obscuro dos fansites: Sasaengs
Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.