Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

SM Ent. promete ações legais contra sasaengs após invasão à casa de Haechan (NCT)

Nesta segunda (06), a SM Entertainment divulgou uma nota sobre o crescente número de incidentes desrespeitando a privacidade dos membros do NCT.

Dentre eles, a agência destacou uma invasão à casa de Haechan. O caso ocorreu em novembro do ano passado, mas a empresa apenas se manifestou sobre o ocorrido agora após o fim dos trâmites judiciais.

A nota na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a SM Entertainment.

Estamos transmitindo nossa posição sobre o recente aumento de ações que severamente invadem a vida privada dos membros do NCT.

Os membros têm sofrido devido à continuação de ações como fãs visitando lugares sem autorização e esperando por eles, seguindo seus veículos, fazendo contatos excessivos ou fotografando os membros dentro da zona de segurança de aeroportos e à bordo, comprando dados pessoais e fazendo tentativas de entrar em contato com eles indiscriminadamente e espalhando rumores falsos.

Em particular, em novembro do ano passado, houve um incidente de invasão à residência de Haechan com uma chamada “sasaeng” (em referência àqueles que invadem a vida pessoal das celebridades). Como Haechan mora com sua família, não apenas ele como também seus familiares reclamaram de ter recebido um considerável dano psicológico.

A “sasaeng” invasora foi indiciada pela promotoria e, embora o caso tenha sido concluído generosamente sem punição criminal de acordo com os desejos de Haechan, revelou a seriedade da questão de invasão à privacidade dos artistas e decidimos revelar essa situação com o intuito de alertar para que este problema não ocorra mais.

Mais uma vez, afirmamos que tais ações não expressam interesse nos artistas, mas causam medo neles. Este é um crime de perseguição que causa danos severos não apenas para o indivíduo como também para sua família e pessoas próximas. Esperamos que as “sasaengs” parem imediatamente de infringir as vidas privadas dos artistas.

A partir de agora, lidaremos de forma severa com ações ilegais tais como invasão de “sasaengs”, vazamento de informações pessoais e perseguição com tolerância zero. A agência tomará fortes medidas legais de todas as formas que pudermos proceder. Pedimos que sejam cuidadosos e evitem se envolver em tais eventos vergonhosos.

Faremos nosso melhor para a proteção dos nossos artistas de agora em diante.

Obrigado.

Leia também:
Nova lei coreana considera crime o ato de stalkear e poderá punir sasaengs
Entenda o que muda na Coreia do Sul com a nova lei anti-stalking
Membros do WayV expõem perseguição de sasaengs em conta oficial no Bubble
Aeromoças revelam histórias chocantes com sasaengs em aeroportos
O lado obscuro dos fansites: Sasaengs

Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido