Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

XG torna-se o primeiro grupo japonês a entrar no US Radio Top 40


O XG tem conquistado cada vez mais admiradores globais com seu recente single SHOOTING STAR, lançado em 25 de janeiro. Nesta segunda (06), as cantoras entraram na lista “Mediabase Top 40 Radio Airplay Chart”, o ranking musical de rádios mais importante dos Estados Unidos. As garotas lideram uma geração de novos grupos femininos aparece em 40º lugar no chart, junto à artistas como Miley Cyrus, Taylor Swift, Beyoncé, Lady Gaga e Lizzo.

Anteriormente, o solista JOJI foi o primeiro japonês a entrar na lista do US Radio Top 40. Já hoje, o XG se torna o primeiro ato feminino no ranking, bem como o primeiro grupo de nacionalidade japonesa. Após viralizarem nas redes sociais, as garotas promoveram a canção em mídias dos Estados Unidos, América do Sul e Ásia, também se apresentando em populares programas musicais na Coreia do Sul.

Ambos os novos lançamentos SHOOTING STAR e LEFT RIGHT entraram no ranking do Spotify Viral 100 em mais de 45 regiões, incluindo Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e outros países ao redor do globo, uma conquista inédita para um artista japonês. Os singles também alcançaram milhões de visualizações em seus videoclipes, além das coreografias se tornarem um viral nas redes sociais.

O grupo demonstra mais uma vez o potencial de crescimento da sua popularidade global e a resposta calorosa dos fãs indicam um caminho de sucesso.

Confira os MVs dos sucessos:

Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido