Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

ABYSS Company tomará ações legais contra comentários maliciosos sobre BamBam (GOT7)

Nesta sexta (07), a ABYSS Company divulgou uma nota prometendo ações legais contra rumores e comentários maliciosos envolvendo o nome de BamBam.

As postagens estão sendo feitas por causa de um vídeo postado pelo canal Bam House no final de fevereiro. Na ocasião, BamBam conversou com a youtuber Poongja sobre diversos tópicos, entre eles o cantor cita outros artistas que admira.

A conversa segue assim:

BamBam: Sou fã de Taeyeon (Girls’ Generation) desde 2010.

Poongja: Eu sei, eu sei.

BamBam: Mas recentemente estou acompanhando mais outras duas pessoas.

Poongja: Oh.

BamBam: Não me interpretem mal, sou apenas fãs delas.

Poongja: Ninguém está lhe interpretando mal. Na carta você escreveu “sinta-se confortável porque editaremos bem”, mas parece que você não está se sentindo confortável.

BamBam: Porque as pessoas são muito duras com idols

Poongja: Não sejam tão duros. Não é grande coisa gostar de alguém.

BamBam: Legal.

Poongja: BamBam também é humano.

BamBam: Diga algo, por favor.

Poongja: *palavrão*

BamBam: Ultimamente estou acompanhando a Winter (aespa) e a Haerin (NewJeans). Escutar as músicas delas me cura. Parece que gosto de garotas de cabelo curto.

Poongja: Ah, estou de cabelo longo.

Na sequência, BamBam sugere que ele e Poongja façam uma disputa para escolherem seus tipos ideais. A youtuber começa escolhendo primeiro e logo depois dá diversas opções para que BamBam escolha o seu.

Quando coloca Nayeon (TWICE) e Haerin como opções, BamBam escolhe Haerin e depois complementa: “Mas ela é muito nova para mim, então…“. Em seguida, diz que é perigoso revelar algo assim.

Nesse momento, Poongja responde: “Por que é perigoso? Você pode gostar de alguém com seu coração de fã. Eu escolhi Park Seo Joon, mas não é como se eu fosse fazer algo com ele“.

A conversa segue com Poongja se colocando como opção contra Haerin e em seguida contra Winter. Na hora de escolher a youtuber, BamBam diz que fosse depender pelo resto da sua vida, escolheria Poongja, mas se fosse por ser fã, escolheria a Haerin.

Mesmo tendo sido postado há mais de um mês, o registro só levantou polêmica recentemente quando fãs condenaram o fato de BamBam escolher uma artista menor de idade como seu tipo ideal. Isso ocorreu apesar do cantor ressaltar diversas vezes que estava escolhendo Haerin apenas como fã, fato que foi reforçado por Poongja.

O registro completo pode ser conferido no vídeo abaixo:

A nota a ABYSS Company na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a ABYSS Company.

Tomaremos ações legais contra alguns internautas que escreveram e circularam postagens e comentários baseados em calúnias maliciosas e fatos falsos fabricados e infundados que machucam a imagem e reputação de nosso artista. Estamos preparando uma forte resposta legal com a assistência de nosso representante legal baseado em diversas evidências obtidas através de monitoramento constante e denúncias do compartilhamento de postagens e comentários maliciosos.

Postagens maliciosas e linguagem ofensiva direcionados à artistas de forma anônima são claramente atos criminais. Por isso, sem nenhum acordo ou leniência, a empresa procurará ações civis e criminais e tomará medidas estritas para pagar um preço razoável por futuros casos de danos.

Além disso, como as denúncias do iGOT7 [fandom do GOT7] são de grande ajuda, pedimos a cooperação ativa de todos que tenham informações sobre postagens maliciosas.

Continuaremos fazendo nosso melhor para proteger os direitos e interesses de nossos artistas e não aceitaremos situações causadas por postagens anônimas maliciosas direcionadas a eles. Esperamos que estes esforços contribuam para o desenvolvimento de uma cultura de internet mais madura e saudável.

Obrigado.

E-mail para denúncias: [email protected]

Fonte: (1), (2)
Imagem: ABYSS Company
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido