Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] TRENDZ releva detalhes de novo álbum e espera divertir fãs brasileiros


O tempo voa e o TRENDZ já lançou seu segundo single album: Blue Set Chapter. New Dayz. Em 14 de março o grupo lançou o MV de “NEW DAYZ”, que marcou oficialmente o retorno do septeto aos palcos. Aguardado por admiradores ao redor do mundo, “NEW DAYZ” é uma música forte, com visuais urbanos e que mostra os desafios dos jovens adultos.

O TRENDZ conversou com a KoreaIN e revelou alguns detalhes sobre o álbum, algumas curiosidades sobre a história do grupo e expectativas para o futuro.  O septeto também revelou algumas de suas produções coreanas favoritas e sua vontade de conhecer os fãs brasileiros.



KoreaIN: Olá, TRENDZ. Bem-vindos à KoreaIN! Como vocês se prepararam para o lançamento do seu último álbum? 

Havit: Após a finalização das atividades com “Vagabond”, estivemos preparando o álbum “NEW DAYZ” sem descanso!! Eu aumentei o tempo de prática pessoal para compensar os pontos que senti precisar melhorar durante nossas atividades até agora. 

Leon: Enquanto nos preparávamos para o nosso retorno, praticamos sem nenhum dia de folga e estivemos ocupados cumprindo nossa agenda. 


KoreaIN: Amamos o nome do grupo! Vocês podem nos dizer se existe uma história por trás do nome TRENDZ? Existe um significado especial?

Hankook: Nós também indicamos um nome criado por nós mesmos, mas infelizmente esse nome não foi adotado. No começo ficamos um pouco surpresos com o nome “TRENDZ”, mas rapidamente nos acostumamos e passamos a gostar do nome porque o significado é bom e claro! Agora não conseguimos pensar em outro nome que não seja “TRENDZ”. (risos) 


KoreaIN: O nome do fandom, Friendz, é muito original. Qual a história por trás deste nome?

ra.L: O nome do nosso fandom, “FRIENDZ”, foi decidido através das nossas opiniões! Felizmente, a minha opinião foi considerada e decidida por meio de votação entre indicações de vários outros nomes como candidatos. Este nome foi escolhido por ter o significado de que caminharemos juntos pelo resto de nossas vidas como amigos. Como foi um nome decidido através da minha opinião, quero poder chamar muitas pessoas de FRIENDZ e estar com elas para sempre!


KoreaIN: Como vocês definem o grupo para alguém que quer se tornar um Friendz?

Yoonwoo: Acho que o grupo é como uma pipoca. De verdade, todos os membros podem virar uma “pipoca” de qualquer sabor e todos têm um charme que não é possível prever onde será estourado, então, assim que você provar, não conseguirá parar até terminar de comer a pipoca. Observação: a quantidade de pipoca é infinita.

Hankook: É possível defini-lo como uma alma gêmea! Isto porque é possível se sentir à vontade como com amigos, compartilhar momentos felizes juntos e contar uns com os outros quando estiver passando por momentos difíceis.


KoreaIN: Queremos parabenizar o grupo pelo lançamento de seu segundo álbum, “Blue Set Chapter. New Dayz”. Como vocês se sentem?

Yechan: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer muito aos FRIENDZ e aos funcionários da nossa empresa que nos ajudaram a lançar nosso segundo single album! Este álbum tem um sentimento diferente dos álbuns anteriores, então se preparem para serem surpreendidos!!

Havit: Ainda parece que foi ontem que estreamos, o fato repentino de já termos lançado um segundo single album… é realmente impressionante! Faremos o nosso melhor para dar um passo mais perto do público geral, tendo este álbum como uma oportunidade. 


KoreaIN: Qual a inspiração por trás do conceito do álbum? O que vocês mais gostam da faixa principal e do videoclipe?

ra.L: O conceito vem da compreensão total da visão de mundo de “BLUE SET” que seguimos desde a nossa estreia, acho que nós o construímos com base na reflexão sobre essa história! Eu me preparei para o retorno com um sentimento animado, pois a faixa principal e o MV mostram uma aparência livre do TRENDZ que não havíamos mostrado até agora! É por isso que estou muito feliz por estar promovendo e quero mostrar a vocês todos os conceitos que poderemos digerir bem no futuro. 

Eunil: Se as músicas que o TRENDZ mostrou até agora foram intensas e orientadas para a performance, neste álbum, nos esforçamos para mostrar um novo lado brilhante que ainda não havíamos mostrado. Ao mesmo tempo em que é brilhante, ele possui a pegada punk única do TRENDZ. É claro que o MV também teve uma mudança de 180º para combinar com o clima da música. Então, pela primeira vez, divertidamente preparamos um MV com o estilo de um drama. Todos gostaram de assistir? É a nossa primeira vez filmando um MV com o estilo de um drama, nós filmamos de uma maneira nova e divertida, então esperamos que os FRIENDZ gostem muito! 


KoreaIN: O que você acha que o público brasileiro vai amar mais neste álbum?

Yoonwoo: Quando eu penso no Brasil, me vem à mente o festival de samba, então sei que é um país com muita animação. O ponto principal da nossa coreografia é realmente fácil e muito viciante, então espero que gostem dessa parte e se divirtam conosco. 

Leon: Acho que o público brasileiro é provavelmente o que poderá obter energia e aproveitar nosso divertimento e animação. 


KoreaIN: O grupo possui planos de encontrar os fãs em breve em um show e compartilhar bons momentos?

ra.L: Ainda não temos shows agendados, mas, no futuro, queremos fazer um show solo e o TRENDZ trabalhará arduamente para isso. Além disso, queremos nos divertir com os FRIENDZ ao redor do todo mundo através de concertos. 

Hankook: Ainda não há shows agendados, mas se surgir a oportunidade, queremos nos preparar para surpreender os FRIENDZ. 


KoreaIN: Muito obrigado pela entrevista, pessoal! Temos o maior prazer em falar com vocês. Por último, vocês gostariam de deixar uma mensagem para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista?

Havit: FRIENDZ do Brasil! Suas curiosidades foram esclarecidas?! Sempre que tiverem alguma dúvida, perguntem. Eu responderei a todas elas. (risos) E se tivermos a chance, iremos correndo para vê-los a qualquer momento, então, por favor, esperem só mais um pouco!!!

Leon: FRIENDZ que estão no Brasil! Muito obrigado por nos enviar apoio e amor mesmo de longe. Quero ir ao Brasil o mais rápido possível para me apresentar e me comunicar com os FRIENDZ. Obrigado.

Yoonwoo: FRIENDZ que nos enviam amor de tão longe. Estou sempre muito agradecido e mal posso esperar para vê-los! Se vocês esperarem só um pouco, correremos ao seu encontro o mais rápido possível. Amo muito vocês, de verdade. 🖤

Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: Global H Media
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Vitória Chaves

    Brasiliense de 23 anos e apaixonada pela Coreia do Sul. Gosto de pesquisar, entender e compartilhar. Levemente obcecada por K-pop e K-dramas e ainda descobrindo o que me motiva a fazer um bom trabalho, onde quer que seja.