Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Moonbin (ASTRO) falece aos 25 anos

[ATUALIZAÇÃO] Texto atualizado para incluir a mensagem da Fantagio.

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesta noite dessa quarta (19) pelo fuso horário sul-coreano, a Delegacia de Gangnam reportou o falecimento de Moonbin.

O cantor foi encontrado morto em sua residência pelo seu manager, que imediatamente chamou a polícia.

Segundo um porta-voz, a suspeita é de que o cantor tenha tirado a própria vida, mas uma autópsia deverá ser feita para determinar a exata causa da morte.

Moonbin tinha 25 anos – completados em janeiro – e estreou no mundo do entretenimento como modelo juvenil e ator. Em 2016, ele começou a promover como membro do ASTRO e posteriormente na unit MOONBIN&SANHA.

Após a divulgação da notícia na mídia, a Fantagio lançou uma nota confirmando o fato. A mensagem foi postada nas redes sociais do ASTRO e também na da agência.

A nota na íntegra lê-se:

Aqui é a Fantagio.

Primeiramente, pedimos desculpas por transmitir esta notícia tão triste e dolorosa.

No dia 19 de abril, Moonbin – membro do ASTRO – nos deixou de forma repentina e agora tornou-se uma estrela no céu.

Embora não possamos comparar o sofrimento ao da família enlutada que viu partir o seu amado filho e irmão, os seus colegas artistas e a equipe aqui da Fantagio, que estavam junto dele por um longo tempo, também estão lamentando a partida em meio ao tremendo choque e tristeza.

Nos dói ainda mais transmitir esta notícia repentina aos fãs que deram seu generoso amor e apoio a Moonbin. Como sabemos muito bem o quão inigualável era o amor de Moonbin por seus fãs, que sempre estavam no pensamento dele, o pesar é ainda mais esmagador.

Para que a família enlutada, que sucumbiu a uma grande tristeza devido à esta repentina tragédia, possa respeitosamente chorar a perda e se despedir, pedimos que, por favor, evitem produzir especulações e reportagens maliciosas.

De acordo com o pedido da família enlutada, o funeral será feito da forma mais privada possível com a presença apenas de familiares, amigos próximos e colegas da agência.

Mais uma vez, expressamos nosso profundo pesar ao falecido que faz sua última caminhada.

Desejamos profundas condolências aos familiares, amigos e fãs de Moonbin.

Se você precisa ou conhece alguém que precise de ajuda, procure o CVV. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br

Fonte: (1)
Imagem: Fantagio Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido