Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Netflix anuncia novos reality shows sul-coreanos para 2023

Na última terça (04), a Netflix realizou uma coletiva de imprensa em Seul para revelar novidades e também antecipar algumas das produções que deverão ser incluída no catálogo da plataforma durante o ano de 2023.

Desta vez, o foco foi em conteúdos não-ficção, como reality shows e documentários. Os anúncios vêm após o estrondoso sucesso dos realities Single’s Inferno e Physical:100 além da série documental In the Name of God: A Holy Betrayal.

Segundo Yoo Ki Hwan, diretor de conteúdo não-ficção da Netflix Korea: “Com Physical:100, alcançamos o 1º lugar global com um reality original coreano. Havia essa ideia de que tal conteúdo não conseguiria atrair uma audiência global já que este gênero geralmente foca em aspectos locais, mas agora estamos alcançando longe e além“.

Antes da produção de In the Name of God: A Holy Betrayal, os conteúdos documentais sobre a Coreia do Sul disponíveis na Netflix eram produzidos por empresas estrangeiras. Yoo declarou que o streaming tem uma meta de mudar esse quadro: “Planejamos aumentar mais conteúdos de documentários e reality shows feitos diretamente por criadores coreanos. E mais realities de meio-período, dos quais o tempo de produção são reduzidos e o conteúdo é mais próximo das audiências, serão incluídos na Netflix“.

Na ocasião, também foram apresentados cinco dentre sete realities que deverão entrar no serviço ao longo do ano. Confira a seguir quais são eles.



Single’s Inferno – 3ª Temporada

A produção mais esperada provavelmente seja a terceira temporada de Single’s Inferno, confirmada desde fevereiro. O programa leva pessoas solteiras para uma ilha deserta e a única forma de “escapar” é encontrando um interesse amoroso e formando um par com ele.

Leia também:
Netflix confirma 3ª temporada de “Single’s Inferno”

Nineteen to Twenty

O foco de Nineteen to Twenty é o amor jovem. Aqui, jovens de 19 a 20 anos serão reunidos em uma casa na tentativa de “evocar memórias românticas da juventude” dos telespectadores.

The Devil’s Plan

Dirigido pelo produtor Jeong Jong Yeon, The Devil’s Plan é um reality do tipo survival com jogos que reunirá celebridades, influenciadores digitais e recrutas que tentarão avaliar as identidades uns dos outros.

Jeong possui diversos realities neste mesmo estilo em seu currículo, como Great Escape (2018-2023), High School Mystery Club (2022) e The Genius (2013-2015).

Siren: Survive the Island

Outro reality survival. Aqui, o elenco é formado apenas por mulheres que trabalham em profissões que demandam grande preparo físico, como policiais, seguranças e militares. Elas competirão umas contra as outras até que uma seja coroada como a vencedora.

Zombieverse

A premissa desse reality é simples: os participantes devem sobreviver a um cenário de apocalipse zumbi. O gênero de terror com zumbis virou uma das assinaturas da Netflix e, agora, invadirá também os realities.

A produção contará com a ajuda das equipes de produção e de coreógrafos de outros dois sucessos da plataforma: All of Us Are Dead (2022) e Kingdom (2019).

Leia também:
K-dramas: os lançamentos dos principais canais e streamings para 2023

Fonte: (1)
Imagem: Luis Lima Jr (via Freepik)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido