Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

O FATOR TRENDZ: Grupo inovou ao construir uma quadrilogia musical


Os cinco anos de treinamento pré-estreia do TRENDZ resultaram em um grupo cheio de talentos e alta qualidade. Os lançamentos se provaram mais do que especiais para a indústria musical e admiradores ao redor do mundo. Com estreia em 2022, o grupo finalizou a saga [BLUE SET] com o lançamento de “NEW DAYZ”, o mais recente single do álbum do septeto. 

Ainda considerado um grupo rookie, o TRENDZ quebra padrões ao construir uma narrativa forte, elaborada através de quatro lançamentos sequenciais: BLUE SET Chapter 1 – TRACKS; BLUE SET Chapter 2 – CHOICES, BLUE SET Chapter UNKNOWN CØDE e o mais recente lançamento BLUE SET Chapter NEW DAYZ; dois mini álbuns e dois single álbuns respectivamente. 

Com uma saga digna de Chungmuro (como é chamada a indústria cinematográfica sul-coreana), o grupo iniciou sua história com a faixa “TNT (Truth&Trust)”, parte do mini álbum TRACKS. A música compartilha com o mundo uma poderosa mensagem: de que a verdade, confiança e perseverança são as chaves para o sucesso. 

A faixa título do segundo lançamento, “WHO [吼]”, brinca ao usar referências sonoras de lobos e representar a força por meio dessa figura de linguagem. A trilha ajuda a compor ainda mais a mensagem principal dos lançamentos ao reforçar a importância da coragem para se viver. 

Parte do Chapter UNKNOWN CØDE, o single “Vagabond” diz em claro e bom som “podem falar que estou perdido mas nunca irei desistir do meu caminho”. Além das referências à Terra do Nunca (cidade dos sonhos) como algo que deve ser superado, coragem e autenticidade são os sinônimos que refletem a música. A genialidade desta composição é do produtor LEEZ, que já trabalhou com artistas como ATEEZ e DREAMCATCHER.

O xeque-mate da saga veio logo após, com o mais recente lançamento: “NEW DAYZ”. Com um tom urbano, a música representa a narrativa de quebra do status quo, enfrentamento dos seus medos e a superação da cidade dos sonhos já cantada anteriormente pelos sete integrantes.  

As músicas lançadas até agora se cruzam e compõem uma grande história que retrata dilemas e questões caras à humanidade. Como fazer escolhas, se manter fiel ao seu próprio caminho mas também ter espaço para se perder e ter coragem para enfrentar a vida, são algumas das mensagens abordadas pelo grupo. 

Além das músicas, os membros também trocam com os fãs questões importantes para eles. Por exemplo, em uma reflexão, HAVIT aponta que para ele a memória que tem de si mesmo é mais importante do que como os outros o veem. 

Mesmo em toadas levemente diferentes, todos os lançamentos ecoam à mesma ideia: o TRENDZ é um grupo diferente e que comunica mensagens necessárias através dos seus videoclipes, músicas e performances estrondosas. 

O TRENDZ traduziu em poesia de alta qualidade questões instigantes e relevantes para qualquer pessoa, em qualquer canto do planeta. E esse é o diferencial do grupo que desde sua estreia sinonimiza um sopro de ar fresco na indústria. 

Imagem: Global H Media
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido