Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Ensino e Educação

Registros de bullying poderão refletir em universidades e no mercado de trabalho

Estudantes sul-coreanos que tenham praticado bullying na fase escolar terão os registros mantidos até que façam exames para admissão em universidades. Porém, o governo do país estuda prolongar ainda mais tais registros para que reflitam até mesmo quando os mesmos se candidatarem ao mercado de trabalho.

Nesta quarta (05), o Partido do Poder Popular (PPP) e o atual governo lideraram uma reunião para debater ações para combater o crescente número de casos de violência escolar no país. Na ocasião, o Deputado Park Dae Chul, chefe do Comitê de Políticas da Assembleia Nacional, ressaltou a importância de se reforçar as medidas anti-bullying e responder de forma mais dura aos praticantes de violência escolar.

Segundo o Deputado Park, a inclusão de registros de bullying em processos seletivos farão com que os estudantes assumam a responsabilidade por suas infrações. Atualmente, os dados que constam nos registros para candidatura à universidades são:

  • notas;
  • frequência de comparecimento nas aulas;
  • pontuações em testes;
  • atividades extra-curriculares;
  • carta de recomendação redigida por um professor.

Infrações consideradas leves só constam nas etapas iniciais das seleções, mas não possuem um nível de importância tão alto quanto os outros dados.

Com a mudança, as universidades terão que avaliar os registros disciplinares dos potencias alunos em todas as fases de seleção para seus cursos.

O Deputado Park declarou que as medidas ousadas visam combater o aumento do número de casos de violência escolar no país:

Como as pessoas estão prestando mais atenção na difusão do problema e na seriedade do bullying, é fundamental aumentar a conscientização pública enquanto os casos de violência escolar disparam nos últimos anos. Nos certificaremos de atacar os problemas de violência escolar com o endurecimento das contramedidas.

Outro ponto levantado pelo Deputado Park foi o papel dos K-dramas em aumentar as discussões sobre violência escolar e proteção das vítimas. Membros do PPP reforçaram a importância da nova medida proposta e também pediram melhorias no programa educacional de prevenção do bullying para que o problema possa ser diminuído ainda na sua fonte.

As propostas incluem:

  • Reforçar as medidas contra os praticantes de bullying;
  • priorizar e garantir a segurança das vítimas;
  • focar no papel dos professores no combate à violência escolar;
  • melhorar as políticas anti-bullying das escolas.

A decisão de prolongar os registros de bullying até que o estudante complete seus estudos universitários e comece a buscar um emprego seria uma forma de assegurar que os praticantes não se esquivem de seu histórico, enfatizando ainda mais a responsabilidade sobre os ombros dos mesmos.

As medidas já passaram por consultas públicas e, agora, deverão ser finalizadas com a participação do Ministro da Educação Han Duck Soo, que liderará a força-tarefa para que a nova lei seja escrita e posta em votação na Assembleia Nacional.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido