Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Brasileiro é preso em Hong Kong com 5 milhões de reais em cocaína

No domingo (14), um brasileiro de 66 anos foi detido no aeroporto de Hong Kong com 10 quilos de cocaína em sua mala. O homem chegou a Hong Kong via Paris após sair de São Paulo.

A droga, com valor total estimado em 8 milhões de dólares honcongueses (mais de R$ 5 milhões), estava diluída no tecido de 17 lençóis. Além de estarem manchadas, as roupas de cama estavam mais pesadas que o normal, o que chamou a atenção das autoridades.

Foto da Alfândega mostrando os lençóis encharcados com cocaína que o brasileiro levava na mala.
Créditos: ISD

No mesmo dia, uma estrangeira de 54 anos também foi presa em um hotel sob suspeita de ser a pessoa que receberia as drogas. A Alfândega acredita que o carregamento apreendido seria enviado para locais de entretenimento.

Desde o início do ano, 14 estrangeiros já foram presos por tráfico internacional de drogas no aeroporto. Dentre estes, 5 foram brasileiros contando com o homem preso no domingo.

Anteriormente, na sexta (12), um homem de 76 anos foi preso com 1.8 quilos de cocaína disfarçada de produtos de cuidados para a pele. Ele também saiu de São Paulo e fez escalas em Dubai e Bangkok.

Já na segunda passada (08), duas mulheres (de 22 e 24 anos) e um homem (de 22) também brasileiros foram presos com cocaína em seus estômagos. Os três expeliram 154 capsulas totalizando 1.6 quilos da droga.

Pela lei local, presos por tráfico de drogas podem receber prisão perpétua e multa de 5 milhões de dólares honcongueses (mais de R$ 3 milhões).

Fonte: (1), (2)
Imagens: banco de imagens e ISD (via South China Morning Post)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido