Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Chen, Baekhyun e Xiumin (EXO) anunciam o fim de seus contratos com a SM Ent.

Nesta quinta (01), o portal Newsen noticiou que Chen, Baekhyun e Xiumin enviaram uma notificação através de um representante legal comunicando o término de seus contratos com a SM Entertainment.

Lee Jae Hak, advogado dos cantores, informou que os contratos já estão finalizados a partir desta quinta. O motivo para o rescisão seria falta de transparência dos pagamentos recebidos pelos idols. Os reclamantes enviaram 7 requerimentos de comprovantes para a SM Entertainment desde 21 de março e nenhum deles foi atendido até o momento.

Além disso, a duração dos contratos também foi questionada. Segundo nota: “A SM ainda está tentando pedir um período de contrato de pelo menos 17 ou 18 anos, respectivamente, ao pedir a assinatura de contratos subsequentes como se 12 ou 13 anos não fosse o suficiente. É uma forma injusta de tirania“.

Os cantores se manifestaram sobre o caso dizendo:

Pedimos desculpas por causar uma grande preocupação aos fãs com este incidente e não há palavras para expressarmos isso.

Devido à diferença de posicionamento com a SM, inevitavelmente optamos por tomar ações legais, mas faremos nosso melhor para resolver esta disputa de uma maneira sábia para que os fãs não se preocupem tanto.

Aqueles entre nós que já quiseram falar sobre injustiça e não formos capazes de fazer isso no passado estão na verdade muito temerosos neste momento.

Esperamos que prestem atenção em nossas palavras e na nossa coragem. Mais uma vez, agradecemos sinceramente aos fãs que nos apoiaram por tanto tempo.

Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido