Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Chinês esconde fortuna de 100 milhões de yuans para não dividi-la em divórcio

Uma chinesa casada por 2 décadas fez uma descoberta e tanto após pedir o divórcio de seu marido. A mulher – identificada com o pseudônimo Yu Hong para preservar sua identidade – já havia entrado com um pedido o divórcio no passado após ver que seu casamento não estava funcionando, mas o marido – identificado como Qin Lan – não aceitou o fim da união e o tribunal recusou o pedido.

Porém, enquanto preparavam o processo de divórcio, o tribunal vasculhou as finanças do então casal, procedimento padrão em casos dessa natureza. E foi assim que Yu – que era dona de casa em tempo integral – descobriu que Qin tinha 18 propriedades comerciais e uma fortuna de 100 milhões de yuans (mais de R$ 70 milhões) escondidos dela.

A omissão fez com que Yu se empenhasse ainda mais em conseguir o divórcio e ela entrou com outro pedido seis meses após a primeira falha. Dessa vez, o tribunal aceitou. E a história tomou outra reviravolta.

Para evitar dividir a fortuna com a quase ex-mulher, Qin deu todas as suas 18 propriedades comerciais de presente para a filha que teve em um casamento anterior. Em juízo, ele argumentou que fez isso porque considerava que a fortuna era toda dele: “Eu fiz minha fortuna. Ela é apenas uma dona de casa que não trabalha“.

Qin ainda disse que pretendia dar à filha que tem com Yu ativos ainda mais valiosos que as propriedades que deu à filha de seu casamento anterior. Apesar da afirmação, o tribunal não acatou suas manobras e tomou uma decisão favorável à Yu.

A justiça decidiu que os direitos de Yu em receber uma parte das finanças estavam protegidos independentemente dela ter ou não um emprego remunerado durante o tempo em que esteve casada com Qin. Além disso, a transferência das 18 propriedades para a filha foi considerada ilegal e a menina deverá devolver tudo o que recebeu do pai.

Fonte: (1)
Imagem: CNJ
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido