Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

EDAM Entertainment responde à acusações de plágio envolvendo IU

Nesta quarta (10), o portal Maeil Kyungjae noticiou que a Delegacia de Seongbuk recebeu uma denúncia de plágio envolvendo IU. Policiais planejam abrir uma investigação e, para tal, podem consultar até mesmo profissionais de outras áreas.

O indivíduo que fez a denúncia – cuja identidade não foi revelada – apontou seis faixas como plagiadas: “The red shoes”, “Good Day”, “BBIBBI”, “pitiful”, “Boo” e “Celebrity”.

Em resposta às acusações, a EDAM Entertainment – agência da artista – divulgou uma nota prometendo tomar forte ação legal contra os rumores.

A nota na íntegra lê-se:

Olá. Aqui é a EDAM Entertainment.

Expressamos nossa gratidão aos fãs que sempre enviam seu imutável apoior e amor à nossa artista IU.

Estamos cientes da reportagem alegando plágio baseada em informações falsas de comunidades on-line, redes sociais, YouTube e mais ainda do fato de prints contendo rumores infundados foram compartilhados em certas localidades. Com relação a isso, confirmamos que, por muitos meses, postagens maliciosas de um grau severo foram postadas incontáveis vezes em várias comunidades on-line, no Naver Café e muito mais.

No momento em que as acusações relevantes foram levantadas, acinamos uma agência investigativa através do escritório de advocacia Shin Won com base no que coletamos de acusações de plágio, espionagem, rumores, assédio sexual e difamação, circulação de informações falsas, invasão de privacidade e mais. Enquanto aguardávamos o progresso da agência investigativa, nos deparamos com as matérias na imprensa hoje de que IU foi denunciada à polícia por acusações de plágio.

Sobre isso, ainda não recebemos oficialmente o contato da agência investigativa, então soubemos do fato de que havia uma denúncia pelas reportagens. Não checamos o conteúdo da denúncia mencionada e informamos que estamos no processo de entender essa informação.

Além disso, aqueles que constantemente circulam informações distorcidas e falsas estão não apenas atacando nossa artista, mas também nossos funcionários, local de trabalho e pessoas próximas com violências psicológicas e verbais, causando um grande dano. Estamos mais do que cientes da seriedade da questão e estamos determinados de que não podemos mais ficarmos sentados e ignorar esse problema.

Difamar a reputação de uma artista através de informações maliciosas apresentando dados infundados e falsos como se fossem verdadeiros é claramente ilegal e enfatizamos que isso é sujeito à forte ação legal. A agência planeja tomar uma forte ação legal sem leniência contra atos criminosos de repetidamente postar conteúdos maliciosos de difamação e atacar o caráter da artista ou reproduzir informações falsas.

Além disso, ações legais e coleta de postagens maliciosas sobre os artistas de nossa agência estão ocorrendo de forma regular. Respeitando um pedido da agência investigativa, é difícil revelar o processo detalhado e o progresso, mas temos coletado dados adicionais e denunciado diversas postagens maliciosas por vários meses. Então, mais uma vez, informamos que estamos cientes da seriedade mais do que nunca antes.

Rastrearemos os autores das postagens maliciosas até o fim e faremos nosso melhor para proteger os direitos da nossa artista. E, nesse processo, reforçamos que responderemos ainda mais fortemente sem leniência ou acordo. No mais, informamos que não vamos parar nossa forte resposta aos crimes como acusações imprudentes e prejuízo a terceiros com base em informações falsas.

Além disso, planejamos continuar nossa ação legal pela colet de evidências sobre postagens maliciosas e motoramento pessoal de agora em diante. Com isso, pedimos aos fãs que denunciem através de nosso e-mail oficial caso descubram atos criminais, incluindo a propagação de postagens maliciosas e rumores que atinjam os direitos pessoais de nossa artista.

Finalmente, nós da EDAM Entertainment continuaremos trabalhando duro para que o caminho no qual IU e o UAENA [fandom oficial da cantora] forem caminhar juntos brilhe por muito tempo com uma felicidade perfeita. Obrigado.

Fonte: (1)
Imagem: EDAM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido