Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Exames de DNA confirmam presença de sangue de Abby Choi em carro de suspeito

[AVISO] O texto a seguir contém descrições gráficas. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Na segunda (08), diversos portais reportaram que exames de DNA confirmaram a presença de sangue de Abby Choi no carro de Anthony Kwong Kong-kit, ex-cunhado da influenciadora. Choi foi brutalmente assassinada em fevereiro e os principais suspeitos são ligados à família do seu ex-marido, Alex Kwong Kong-chi.

Leia mais:
Cinco suspeitos são presos após a morte da influenciadora Abby Choi

A justiça também concedeu um tempo adicional de 12 semanas para que a polícia possa prolongar a investigação e encontrar mais pistas. Atualmente, três suspeitos estão presos pelo crime: os dois irmãos Kwong e Kwong Kau, pai dos dois e ex-sogro de Choi. Ele são acusados de matar e esquartejar o corpo da influenciadora.

Jenny Li Sui-heung, a ex-sogra, também está presa por obstrução de justiça e teve o pedido de fiança recusado. Outras duas pessoas envolvidas no caso também foram presas por tentar ajudar na fuga de Alex Kwong Kong-chi, mas foram soltas temporariamente.

Análises de DNA comprovaram que o sangue encontrado no carro do ex-cunhado pertencem à influenciadora, bem como o crânio e as pernas encontradas na casa onde o crime ocorreu. Com a prorrogação da investigação, a polícia poderá analisar 30 itens que podem ter sido usados para esquartejar o corpo de Choi, como serras elétricas, facas, martelos e outros utensílios de cozinha.

A mãe de Choi e os pais do seu marido, Chris Tam, prometeram ajudar no caso. Porém, eles expressaram preocupação com o fato da família Kwong poder interferir na investigação entrando em contato com as testemunhas do caso por cartas mesmo estado presos.

Já nesta terça (09), foi reportado que Alex Kwong Kong-chi pode ser julgado por mais sete acusações por roubo. Os crimes teriam ocorrido entre maio de 2013 e janeiro de 2015. Os itens roubados incluem: 39 colares, 32 braceletes, 13 barras de ouro, 102 gramas de ouro, seis pingentes e 10 taels de ouro.

Kwong foi intimado a comparecer em juízo em 2015 para responder às acusações, mas não se apresentou à justiça. Os promotores responsáveis por esse caso pediram o prazo de 10 semanas para que a polícia possa reexaminar as provas do caso e processar as evidências.

Choi foi morta aos 28 anos e deixou 4 filhos.

Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução via Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido