Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Homem é condenado a 3 anos de prisão por maus-tratos contra animais

Nesta quinta (11), o Tribunal do Distrito de Suwon condenou um homem de 66 anos a 3 anos de prisão por maus-tratos a animais.

O caso em questão foi o divulgado em março quando a polícia encontrou mais de 1000 animais mortos na residência do condenado. Ele recebia cachorros abandonados por criadores que não podiam mais ser usados para reprodução e deixava-os morrer de fome.

Leia mais:
Polícia encontra mais de 1000 cães mortos em residência

Na casa também foram encontrados restos mortais de gatos. No total, 1256 animais mortos foram contabilizados. O homem recebia uma ajuda financeira dos criadores no valor de 10 mil wones (cerca de R$ 37) por cada animal para cuidar deles.

A sentença de 3 anos é a máxima prevista para crimes de maus-tratos a animais. Segundo as investigações, o acusado estava colhendo os animais desde fevereiro de 2020.

Fonte: (1)
Imagem: The Korea Herald (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido