Nesta quarta (28), o escritório de advocacia BARUN divulgou uma nota anunciando que as quatro integrantes do FIFTY FIFTY – Saena, Aran, Keena e Sio – entraram com uma ação pedindo a anulação dos seus contratos exclusivos com a ATTRAKT.
A declaração na íntegra diz:
Este é um anúncio do escritório de advocacia BARUN, representante legal de Saena, Keena, Aran e Sio do FIFTY FIFTY.
Através do seu representante legal, as quatro integrantes entraram com uma ação provisória suspendendo a validação de seus contratos exclusivos no Tribunal do Distrito Central de Seul no dia 19 de junho e o julgamento está em andamento. Isso ocorreu devido ao fato da ATTRAKT ter violado termos do contrato que resultaram na destruição da relação baseada em confiança.
As integrantes não responderam já que o julgamento está em andamento. O representante legal apontou diversos problemas que ocorreram até agora e enviou uma carta pedindo correções, mas a ATTRAKT está descreditando as artistas através de contínua cobertura midiática sem tentar explicar sobre os pedidos, por isso estamos lançando essa declaração.
Apesar de jovens, as quatro integrantes tentaram seu melhor para pensar e se comportar de forma independente. Após suficiente discussões com seus pais, decidimos levantar a questão com a ajuda de um representante legal. Entretanto, a ATTRAKT não está escutando as vozes das artistas, dizendo que houve uma tentativa de uma força externa de extorqui-las e arbitrariamente revelando o motivo de uma artista ter feito cirurgia sem consultá-la enquanto são incapazes de explicar a quebra do contrato. As integrantes ficaram muito disapontadas e frustradas ao ver essa situação.
As artistas levantaram problemas em várias circunstâncias nas quais a ATTRAKT não cumpriu obrigações contratuais, como acordos sem transparências e tentativas unilaterais de forçar [atividades agendadas] apesar [das integrantes] estarem com problemas de saúde. Gostaríamos de esclarecer que esta é uma decisão independente das quatro artistas sem nenhuma intervenção de terceiros.
As integrantes estão cientes do quão importante é esse período e da preocupação de muitos ao seu redor. Quando começaram a treinar, estavam determinadas a se tornarem artistas com uma influência positiva. As quatro não concordam nem manterão o silêncio sobre irregularidades. Sem falsidades e pressão externa, a decisão foi tomada apenas para que tomem a estrada sozinhas.
Pelo menos de agora em diante, pedimos que a ATTRAKT não mais difame as integrantes do FIFTY FIFTY.
As quatro artistas apenas querem voltar para os fãs que as apoiam o mais rápido possível. Mesmo após isso, prometem que se tornarão artistas independentes e diligentes.
Obrigado.
Os atritos entre a empresa e as artistas começaram na semana passada quando a agência informou que “forças externas” estariam em contato com as integrantes com intenção de fazer com que quebrassem seus contratos exclusivos. Pouco depois, afirmaram que responderão com ações legais.
A primeira acusada foi a Warner Music Korea, mas a agência negou. Até que na terça (27), a ATTRAKT lançou uma nova nota informando que entrará com um processo contra Ahn Sung Il (CEO do grupo de desenvolvimento criativo The Givers) e outros três indivíduos.
A ATTRAKT ainda não respondeu à declaração das integrantes. Continuaremos acompanhando o caso para eventuais atualizações.
Fonte: (1)
Imagem: ATTRAKT
Não retirar sem os devidos créditos.