Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Aran, Saena e Sio (FIFTY FIFTY) deixam oficialmente a ATTRAKT

Nesta segunda (23), a ATTRAKT anunciou que os contratos de Saena, Sio e Aran foram encerrados oficialmente.

Em nota, a agência informou:

Notificamos Saena, Sio e Aran – as integrantes remanescentes do grupo de nossa agência FIFTY FIFTY (excluindo Keena) – sobre o fim de seus contratos exclusivos a partir do dia 19 de outubro.

Tomamos ações em resposta à falta de ações corretivas ou reflexões das três integrantes do FIFTY FIFTY sobre as graves violações de contros cometidas por elas. Discutiremos futuras medidas contra as integrantes no futuro.

Em junho, o grupo entrou com uma ação conjunta pedindo a anulação de seus contratos com a agência. No dia 16 de agosto, a justiça sul-coreana sugeriu uma mediação para que o processo não se prolongasse por mais tempo, mas as cantoras e seus representantes legais recusaram. O caso quase chegou ao fim no dia 28 do mesmo mês quando o Tribunal do Distrito Central de Seul deu ganho de causa à ATTRAKT, mas os advogados do grupo recorreram à decisão.

Leia também:
FIFTY FIFTY x ATTRAKT: Os detalhes da disputa do grupo contra a sua agência
FIFTY FIFTY denuncia CEO da ATTRAKT e dá detalhes da disputa com agência em carta

Em uma nova reviravolta ocorrida neste mês, Keena retirou seu nome da apelação e retornou à ATTRAKT. Após o anúncio, a cantora concedeu uma entrevista exclusiva à Dispatch a qual contou detalhes dos bastidores da disputa e acusou Ahn Sung Il – produtor de “Cupid” popularmente conhecido pelo nome artístico SIAHN – de manipulação.


Keena expõe detalhes sobre a disputa

Em 20 de outubro, a Dispatch se encontrou com Keena para ouvir o seu lado da história. Um dos primeiros fatos expostos foi um teste rápido de COVID-19 com resultado que a cantora enviou à ATTRAKT.

Porém, a foto do teste em questão foi enviada da casa de Ahn Sung Il e pertencia ao próprio produtor, não à cantora. Ao perguntarem sobre o motivo de tal manobra, Keena respondeu:

Keena: Isso foi em 13 de junho, três dias antes de enviarmos o certificado de conteúdo para a ATTRAKT. Ahn Sung Il nos aconselhou que seria melhor não cumprir nenhum outro compromisso daquele dia em diante.

Dispatch: Mas o teste rápido de COVID-19?

Keena: Ahn Sung Il disse que, se você testa positivo para COVID-19, então a agência te deixará em paz. Então você não estará sob os olhos deles. Eles usaaram o período de quarentena da testagem positiva.

Dispatch: O próprio Ahn Sung Il enviou a foto?

Keena: Tivemos que deixar o dormitório antes da notificação de conteúdo ser enviada. Eu estava muito ansiosa e apressada. Naquela época, Ahn Sung Il enviou a foto do seu teste positivo.

Dispatch: Então a Saena enviou a foto para a ATTRAKT?

Keena: Como decidimos seguir com o processo, pensamos que era para o bem. Ahn Sung Il disse que não deveríamos ir para a empresa. Nossos advogados nos aconselharam a não conversar com a empresa.

Ahn garantiu que, uma vez que o processo fosse aberto, ajudaria o grupo fornecendo evidências para que ganhassem a causa. Porém, ele cortou contato com as artistas logo após a causa ser iniciada. Keena disse que o produtor manipulou o FIFTY FIFTY com rumores falsos e fez com que as cantoras ficassem alienadas e ansiosas pensando que estariam fazendo o certo ao ficar do lado dele.

Entre outras revelações, Keena também contou que descobriu através da mídia que teve seus royalties de “Cupid” diminuídos de 6,5% para 0,5%. Segundo ela, a assinatura de seu nome que consta documento foi forjada. Com esta fraude, Ahn passou a deter 95,5% dos direitos da faixa.

A principal tática de Ahn para manipular o grupo foi se vangloriar de ter colocado o quarteto nas paradas da Billboard. Ainda de acordo com ele, todo o trabalho por trás da de “Cupid” teria sido feito por ele, até mesmo o MV da faixa teria sido pago do seu próprio bolso. Isso fez com que as cantoras acreditassem que poderiam ganhar ainda mais fama se deixassem a ATTRAKT.

Fonte: (1), (2)
Imagens: ATTRAKT
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile