Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

FIFTY FIFTY perde processo contra a ATTRAKT

Nesta segunda (28), o Tribunal do Distrito Central de Seul deu ganho de causa à ATTRAKT no processo movido pelo FIFTY FIFTY pedindo a anulação dos contratos com a agência. De acordo com o representante legal do grupo, o processo foi aberto no dia 19 de junho, mas só anunciado publicamente em 28 de junho.

No dia 9 de agosto, os executivos da ATTRAKT e as mães de Saena e Aran compareceram em juízo junto de seus representantes legais para tentar chegarem a um acordo no processo movido pelas integrantes contra a gravadora. O lado do grupo acabou recusando a mediação após nenhuma concordância ter sido alcançada e o caso seguiu em julgamento.

A decisão final da 50ª Vara Civil foi favorável à agência, fazendo com que os contratos de Saena, Aran, KeenaSio permaneçam válidos. Apesar da derrota nos tribunais, o advogado das cantoras informou que pretende recorrer da decisão.

Após a divulgação do caso, Jeon Hong Joon (CEO da ATTRAKT) conversou com o portal Yonhap News e declarou: “Há muitas evidências de manipulações. Planejamos focar nas denúncias contra Ahn Sung Il e o diretor Baek“. Ahn Sung Il é o nome de batismo do produtor SIAHN, responsável pelo hit “Cupid” e CEO da The Givers. Já o diretor Baek muito provavelmente refere-se ao funcionário anteriormente identificado como “Sr. B“, que também faz parte da The Givers e ficou responsável por ser a ponte entre a ATTRAKT e as integrantes do grupo.

O grupo se manifestou pela primeira vez sobre a disputa no dia 17 de agosto através de um carta postada em um perfil no Instagram.

Leia mais:
FIFTY FIFTY x ATTRAKT: Os detalhes da disputa do grupo contra a sua agência

Fonte: (1), (2)
Imagem: ATTRAKT
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile