Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

CoCo Lee, diva do Mandopop, falece aos 48 anos

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesta quarta (05), a família de CoCo Lee anunciou o falecimento da cantora aos 48 anos. Nascida em Hong Kong, a multitalentosa Lee foi um dos primeiros nomes do Mandopop a conquistar destaque internacional e também atuava como compositora, produtora musical, dançarina e atriz.

Lee estava lutando contra uma depressão e tentou tirar sua própria vida no domingo (02). Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu e teve sua morte declarada hoje.

O comunicado do falecimento foi escrito por Nancy e Carol, irmãs da cantora, que escreveram:

Aos fãs e amigos que adoram a CoCo:

É com grande pesar que comunicamos uma notícia triste a todos: CoCo vinha enfrentando uma depressão nos últimos anos, mas sua condição piorou drasticamente nos últimos meses. Embora CoCo tenha procurado ajuda profissional e feito o seu melhor para combater a depressão, infelizmente, seu demônio interior tomou o controle dela. Em 2 de julho, ela cometeu suicídio em casa e foi enviada ao hospital. Apesar do grande esforço da equipe do hospital para resgatar e tratá-la do coma, ela finalmente faleceu em 5 de julho de 2023.

O ano de 2023 marca o 30º aniversário da carreira de cantora de CoCo. Nos últimos 29 anos, ela ganhou incontáveis aclamações internacionais com músicas com altos números de vendas e deixou o público com uma impressão impressionada das suas excelentes apresentações ao vivo. CoCo também é conhecida por ter trabalhado incansavelmente para abrir um novo mundo aos cantores chineses no mercado musical internacional e ela fez o máximo para brilhar pelos chineses. Temos orgulho dela!

Como familiares de CoCo, estamos gratas e honradas de ter uma irmã tão excelente e exepcional. Somos gratas a Deus por nos darem um anjo tão gentil. Sabemos que ela agora foi para um lugar mais feliz e não mais sofre de depressão; confiamos que Deus cuidará dela! Agora, nossa maior responsabilidade é cuidar bem da nossa mãe. Espero que todos rezem por esta senhora e nos permita ter um tempo e privacidade para nos curarmos.

Finalmente, gostaríamos de agradecer mais uma vez à equipe médica por sua dedicação em cuidar [de CoCo] durante todo o processo. Ao mesmo tempo, esperamos que todos não apenas sintam saudades de CoCo, mas também compartilhem seu sorriso brilhante, tratem as pessoas com sinceridade, transmitam gentileza e amor a todos ao nosso redor e continuem o desejo de CoCo de permitir que todos ao seu redor sentissem o amor e felicidade dela.

Embora a estadia de CoCo no mundo não tenha sido longa, os raios de luzes dela durarão para sempre!

Carol & Nancy

Desejamos condolências aos familiares, amigos e fãs de CoCo Lee.

Se você precisa ou conhece alguém que precise de ajuda, procure o CVV. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br

Fonte: (1)
Imagem: Tyrone Siu (via REUTERS)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido