Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Cantora chinesa G.E.M. fala sobre fé, desafios e desejo de conhecer os fãs latinos

Aos 31 anos, a cantora chinesa G.E.M. passou praticamente metade da sua vida sob os holofotes e já explorou as mais diversas áreas do entretenimento. Além de cantora e compositora, ela também promove como atriz, apresentadora, mentora em programas de competição musicais e ainda toca diversos instrumentos.

Mesmo com tanta versatilidade, ela ainda aprendeu uma nova língua e lançou o álbum Revelación, gravado inteiramente em espanhol. Conversamos com a artista sobre a experiência de encarar este desafio e o que ainda há na sua lista de sonhos e objetivos a serem alcançados futuramente.

Confira a entrevista na íntegra a seguir.



KoreaIN: Olá, G.E.M.! Obrigada por nos receber. Nossa primeira pergunta é: você é uma cantora, compositora, atriz, toca diversos instrumentos, entre outros. Como você consegue fazer tudo isso?

G.E.M.: Acho que eu apenas faço o que gosto. Creio que nas muitas coisas que faço, eu genuinamente tenho uma paixão por elas. Então, quando você realmente ama algo, você se esforça para conquistar. Portanto, eu não considero como “trabalho”. A maioria das coisas que faço eu considero como: “isso é algo que gosto”; então há um prazer em fazer.


KoreaIN: Perfeito! Bom, você certamente é uma inspiração para muitas pessoas. Por isso, gostaríamos de saber: quem ou o que lhe inspira? Quem inspira a inspiradora.

G.E.M.: Eu diria que minha resposta direta é Deus. Mas, para ser mais específica, acho que o momento em que você presta bem atenção e vê quão belo o mundo é. Eu amo olhar para o mar, as estrelas, o céu, as nuvens, as flores… Quando olho para a natureza, descubro que sou muito amada. Porque tudo é para nós. E, assim que tenho uma inspiração, acho que Deus está me dizendo: “Olhe para o céu. Veja o quão específicas essas nuvens são. Estas são as pinturas que fiz para vocês”. Eu me sinto tão amada e isso me dá muita inspiração e motivação na vida.


KoreaIN: Você acabou de lançar um álbum em espanhol. Você teve alguma dificuldade com a língua, por exemplo, ou algo assim?

G.E.M.: Sim! (risos) Passei três meses para tentar fazer o enrolado na língua, aquele [procede imitando o ‘rrrr’ igual ao do narrador Galvão Bueno] que eu não conseguia fazer antes. É, demorou três meses. Isso foi o mais difícil para mim. Claro que a gramática… ainda confundo toda a gramática. Esses dois foram os mais difíceis para mim, mas acho uma língua linda. Amo.


KoreaIN: O que você já ouviu falar sobre os fãs latinos?

G.E.M.: Acho que eles são muito energéticos. Tipo, cheios de energia! E muito descontraídos, muito apaixonados.


KoreaIN: E você tem algum plano de vir à América Latina ou ao Brasil para uma turnê?

G.E.M.: Eu quero muito ir! Porque meu pai e minha irmã foram ao Brasil a turismo e me disseram que é lindo, mas eu pessoalmente nunca estive lá antes e espero muito que algum dia eu possa levar minha música e fazer uma turnê aí.


KoreaIN: Vamos te esperar! Bom, e quanto aos artistas latinos? Há algum que você conheça e com quem talvez queira fazer alguma colaboração?

G.E.M.: Quando eu era mais nova, claro que admirava a Shakira. Ela é uma inspiração para muitos músicos e cantores no palco. Ela tem muita energia e é descontraída. Além disso, a voz dela é muito única. Definitivamente, ela é uma das estrelas que eu mais admiro e acho que eu teria que trabalhar muito se quiser trabalhar com ela algum dia.


KoreaIN: Você tem uma longa carreira até agora, mas o que ainda quer fazer ou conquistar que ainda não foi feito?

G.E.M.: Acho que, para mim, lançar um álbum em espanhol foi isso. Como você disse, é tipo um desafio que eu aceitei e algo que há dez anos eu não me imaginaria fazendo. E o próximo passo é, espero que na minha próxima turnê, eu possa ir à América do Sul e cantar as versões em espanhol. Para mim, esse seria um objetivo que quero muito alcançar.


KoreaIN: Eu já mencionei alguns de seus vários talentos, mas você tem algum “talento escondido” que deixaria os fãs chocados se descobrissem?

G.E.M.: (risos) Uma coisa que consigo fazer é isso:


KoreaIN: Nossa! Isto com certeza deixaria os fãs chocados. Eu esperava algo relacionado à arte, talvez.

G.E.M.: (risos) É.


KoreaIN: Acho que você já deve ter ouvido sobre isso, mas aqui no Brasil nós falamos português, que é um pouco parecido, porém diferente do espanhol. Você tem algum plano de gravar algo em nossa língua?

G.E.M.: Sim, eu sei. Na verdade, eu tentei aprender algumas versões cover. Não me lembro de qual… Ah, deve ser “Oceans”! Eu aprendi “Oceans” em português e postei no Instagram uma vez. Mas eu realmente quero fazer uma música original em português também. Acho que português deve ser ainda mais difícil de aprender que espanhol. Quando eu estava aprendendo senti que há mais pronúncias diferentes que o espanhol, né? Então acho que preciso de mais tempo. (risos)


KoreaIN: Para finalizarmos, você poderia deixar uma mensagem para os seus fãs brasileiros ou para as pessoas que vão te conhecer após lerem esta entrevista?

G.E.M.: Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos que foram até o meu Instagram e deixaram mensagens de apoio no ano passado porque, se não fosse por eles me apoiando no Instagram e no YouTube e vendo a nova versão da minha música “Gloria”, eu provavelmente não teria gravado este álbum. Este álbum basicamente ocorreu por causa do apoio que recebi [dos fãs] da América do Sul no ano passado quando lancei a versão em chinês. Então eu quero dizer obrigada a todos eles que me apoiaram e, ao mesmo tempo, espero que eles possam conseguir alguma energia, mensagens, amor, paz e alegria ao escutarem a minha música. E espero que, algum dia, se eu puder levar minha música e fazer uma turnê pelo Brasil, eu possa vê-los pessoalmente.


KoreaIN: OK, estaremos esperando por você.

G.E.M.: (risos) Obrigada!

Siga a cantora nas redes sociais:
Instagram | Twitter | YouTube | Facebook | Weibo

Imagens: G Nation Limited via Warner Music China, divulgação e Revista KoreaIN
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido