Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

HYBE se desculpa após acusações de assédio feitas por fãs

No sábado (08), a HYBE LABELS JAPAN organizou um fansign do &TEAM em Seul. Após o evento, diversas postagens nas redes sociais e comunidades on-line acusaram a equipe de segurança de assediar as fãs durante a revista.

[AVISO] Os relatos foram traduzidos conforme escritos pelas fãs. Os detalhes podem conter conteúdos sensíveis para alguns. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Segundo os relatos, a equipe apalpou a região dos seios de diversas fãs procurando dispositivos eletrônicos que pudessem estar escondidas nas roupas íntimas. As acusações foram postadas usando uma tag que pode ser traduzida livremente como “#buscaemroupaíntima”. Alguns dos relatos podem ser lidos a seguir:

Elas nos tocaram para verificar [se portávamos algum] Apple Watch ou dispositivo eletrônico caso fôssemos filmar, mas não foi naquele nível de apenas passar as mãos pela região; ao invés disso, elas nos tocaram aqui e ali e nos cutucaram. Foi um abuso sexual.

Elas me avisaram que tocariam os meus seios e, após tocá-los, me perguntaram ‘Isso é um relógio, não é?’ e me levaram para um espaço menor onde me pediram para levantar minha blusa. Eles me pressionaram tão agressivamente que não tive escolha a não ser levantar minha roupa. Mas então outra pessoa abriu a porta, entrou e assistiu às minhas roupas íntimas serem vasculhadas. Fiquei tão envergonhada e senti que meus direitos humanos estavam no chão.

Elas pressionaram com força os meus seios e estava quase no nível de uma carícia sexual, então eu disse ‘Esses são meus peitos’.

Após a grande repercussão do caso nas comunidades on-line, a HYBE se manifestou no domingo (09) por meio de uma nota divulgada no Weverse Shop.

A empresa escreveu:

Olá, aqui é o Weverse Shop.

Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs que compareceram ao fansign presencial do &TEAM no dia 8 de julho em relação à revista feita pelas seguranças.

Eventos de fansigns são um local onde artistas e fãs conversam individualmente e, se gravações forem vazadas pelo público, pode não ser bom para o fãs e para o artista. Então, para evitar tais situações, sempre limitamos restritamente que fãs tragam equipamentos eletrônicos que possibilitem fazer gravações. Até agora, muitos fãs cooperaram ativamente com essa prática.

Porém, como houveram diversas ocasiões de fãs escondendo equipamentos eletrônicos em seus corpos para entrar com os mesmos, uma revista foi feita no dia 8 de julho, conduzida por seguranças mulheres. Pedimos desculpas por fazer com que os fãs que compareceram ao evento com alegria se sentissem desconfortáveis.

Mesmo que isso fosse uma questão de segurança, estamos cientes de que não é uma desculpa aceitável para fazer com que os fãs se sintam desconfortáveis. Pedimos desculpas por esse tipo de incidente ter ocorrido no evento.

Planejamos implementar melhorias, como métodos de checagem de segurança sem contato físico e tentaremos possibilitar que fãs participem de eventos de autógrafos com artistas de uma maneira mais confortável e em um ambiente alegre.

Obrigado.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido