Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Kris Wu apela de condenação recebida em novembro de 2022

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Na terça (25), Kris Wu – cujo nome de batismo é Wu Yifan –  compareceu em juízo em um tribunal de Beijing para apelar da sentença de mais de 13 anos de prisão seguida de deportação que lhe foi dada em novembro de 2022.

Wu foi acusado de diversos crimes de natureza sexual, incluindo estupro. Após o fim da pena, o ex-cantor deverá ser deportado para o Canadá, país do qual possui dupla nacionalidade. Por causa desse detalhe, a embaixada canadense na China deve acompanhar o caso de perto.

Porém, as autoridades estrangeiras não foram notificadas da audiência ocorrida ontem, mesmo isso sendo obrigatório para proteger os direitos do indivíduo que está sendo julgado.

As notícias sobre a audiência foram manchete na mídia chinesa e internacional, mas a decisão do tribunal só será anunciada em uma data futura. Apesar de ter sido condenado em novembro de 2022, Wu foi preso bem antes disso, em julho de 2021.

Leia também:
Kris Wu é acusado de estupro por mais de 30 jovens e se pronuncia
Polícia chinesa encontra indícios de fraude e chantagem no caso envolvendo Kris Wu
Kris Wu é preso na China após acusações de estupro
Kris Wu é condenado a mais de 13 anos de prisão e será deportado

Fonte: (1)
Imagem: GEM_Ady
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido